Transformers – A Era da Extinção

Transformers – A Era da Extinção

Rating

2 out of 5
Espere a sessão da tarde

Total

2
2 out of 5

Não sei por que insisto em assistir aos filmes da saga Transformers. Bem… talvez saiba: só pode ser por causa da ação e dos efeitos visuais. De resto, é sempre mais do mesmo: uma patriotada norte-americana sem fim, roteiro fraco e brigas e mais brigas.

Depois de três filmes (confira o que escrevemos sobre Transformers – A Vingança dos Derrotados e Transformers – O Lado Oculto da Lua), o diretor Michael Bay anunciou A Era da Extinção como a abertura de uma nova trilogia. Marc Walhberg assume o protagonismo, no lugar de Shia LaBeouf. Mas isso não significa muito.

Estão lá os carros que se transformam em robôs extraterrestres, alguns do bem, outros do mal. O papel de gostosona (vivido por Nicola Peltz) deixa de ser da namorada do protagonista – mas agora é sua filha, com um namorado piloto de corridas, o que dá quase no mesmo. Até o toque humorístico aparece em diversas cenas. Tudo praticamente igual!

A destruição causada na batalha de Chicago do terceiro filme é lembrada. E vira a desculpa ideal para o governo dos Estados Unidos agora tentar destruir os Autobots (Transformers do bem). Poucos robôs continuam vivos. Um deles é o líder Optimus Prime, que estava em uma espécie de coma/curto-circuito e é encontrado no interior do Texas por um cientista de fundo de garagem (Mark Walhberg).

Pronto. Ele, sua filha, o namorado dela (que, claro, ele não suporta) e um amigo de todos passam a ser perseguidos pelo governo norte-americano, enquanto tentam ajudar Optimus.

Prepara-se para ver uma infindável quantidade de bandeiras dos Estados Unidos tremulando. É impressionante. Sem exagero meu: a cada 10 minutos surge uma na tela.

O líder dos malvados, neste caso um funcionário de alto escalão da CIA (a agência americana de espionagem), é interpretado por Kelsey Grammer, o Frasier da série de televisão. Diferente. Stanley Tucci é outro nome famoso, como um cientista cheio da grana.

O filme ainda tem outro problema: é longo demais, com quase três horas. As brigas não acabam. Haja soco e pontapé… e os robôs são difíceis de morrer, pois sempre ressuscitam.

No fim das contas, vale como entretenimento. Só isso. Poderia ser bem melhor.



Transformers – A Era da Extinção / Transformers – Age Of Extinction 


CLASSIFICAÇÃO: ESPERE A SESSÃO DA TARDE


Ficha técnica: 
Ano: 2014
Direção: Michael Bay
Elenco: Mark Wahlberg, Stanley Tucci, Nicola Peltz, Jack Reynor, Kelsey Grammer, Titus Welliver, Sophia Myles e Bingbing Li
Gênero: Ação
Duração: 166 min.

Categorias: Ação

Sobre o Autor

Escreva um Comentário

Seu endereço de e-mail não será divulgado.
Campos obrigatórios*