Transformers – O Lado Oculto da Lua

Transformers – O Lado Oculto da Lua

Rating

3 out of 5
Até vale o ingresso

Total

3
3 out of 5

Viagem longa de avião. O livro, chega uma hora, cansa. Aí, não tem jeito, filme no monitor, naquele pequenininho. Se você estiver na Copa Airlines, mesmo em viagem internacional, terá de se contentar em dividir a tela com todo o restante do avião. É… não tem tela individual na Copa. E lá fui eu. Vi Transformers – O Lado Oculto da Lua.

Só agora soube que este é o terceiro filme da série! Ontem, ao assistir, pensei ser o segundo. Vi o primeiro e, pelo que lembro, é fraco. Este terceiro é, digamos, mais ou menos.

A história viaja muito… literalmente. Começa bem, “remontando” a chegada do homem à Lua, indicando que há um segredo por trás da viagem inicial. Até aí beleza. Mas com 10 minutos surgem todos os tipos de clichês possíveis. Normal, mas estes clichês jogam o filme para a mesmice.

Ponto positivo para os sensacionais efeitos especiais. São realmente incríveis. Ah, e a história? Tem de contar? Para que?

Pois bem… tento simplificar. Os Autobots, robôs alienígenas bonzinhos, lutam contra os Decepticons, robôs alienígenas malvados. Ambos descobrem um segredo no lado escuro da Lua. Quem tomar conta deste segredo poderá aniquilar os adversários – se forem os malvados, a Terra vai para o buraco. No meio há os humanos tentando se impor aos robôs.

Destaque para a participação de John Malkovich, que interpreta, mais uma vez, um lunático, aqui na Terra. Sempre competente.

Megan Fox não entrou neste. Fofocas contam que Steven Spielberg mandou demiti-la após ela dizer que o diretor Michael Bay e Adolf Hitler eram parecidos. Em seu lugar entrou a modelo Rosie Huntington-Whiteley. Trocou-se seis por meia dúzia.

Transformers – O Lado Oculto da Lua / Transformers 3 – Dark of the Moon

CLASSIFICAÇÃO: ATÉ VALE O INGRESSO

Ficha técnica:

Duração: 150 min.
Ano: 2011
Direção: Michael Bay
Roteiro: Ehren Kruger
Elenco: Patrick Dempsey, Shia LaBeouf, Josh Duhamel, Kevin Dunn, Tyrese Gibson, John Turturro, John Malkovich, Frances McDormand, Julie White, Rosie Huntington-Whiteley e Kym Whitley

Categorias: Aventura

Sobre o Autor

Comentários

  1. Renata Rogatto
    Renata Rogatto 27 outubro, 2011, 16:18

    ai Fausto…

  2. Marcelo
    Marcelo 25 outubro, 2011, 18:22

    Marcelo, seu apedeuta, não é campo de profundidade, É PROFUNDIDADE DE CAMPO!!!!! Ô cara burro!!!

  3. Marcelo
    Marcelo 25 outubro, 2011, 18:15

    Ah, sim, voltando ao 3D: os seis filmes de Guerra nas Estrelas voltam ao cinema ano que vem em 3D. Só q no caso, a conversão começou a ser feita na mesma época de Avatar, então teve um cuidado todo com a coisa (Tio George protege seu bebê). Inclusive o Cameron (q odeia conversões pela forma preguiçosa como são feitas) viu como tá ficando o resultado e cobriu de elogio.

  4. Marcelo
    Marcelo 25 outubro, 2011, 18:09

    Não, eu vou ver filmes rodados em 3D em 3D. Tipo, Thor, Capitao América, Lanterna Verde NÃO foram rodados em 3D, foram convertidos, uma técnica que para ficar decente, levaria 18 meses, então o pessoal faz meia-boca mesmo. Aliás, basicamente todos os 3D da Warner são conversões, como o famigerado Fúria de Titãs. Fujam!!!

    Lembrando que os novos de Spielberg e Scorsese foram "rodados" (o do Spielberg é mocap) em 3D e levaram em consideração as possibilidades q a mídia possibilita (em especial, campo de profundidade), portanto, vale a pena – e muito – ir. Hugo foi descrito como uma carta de amor ao cinema (principalmente o mudo) e Tintin está sendo incensado pelos críticos como mais uma obra-prima do Spielberg, pau a pau com seus melhores (Ryan, Tubarão, ET e, principalmente, Caçadores).

    Quanto ao Spock, é o Leonard Nimoy q faz a voz do Sentinela Prime. Inclusive as feições do personagem se assemelham ao ator. Curiosidade: o vilão da série, Megatron, tem a voz do Hugo Weaving, tb conhecido como o Agente Smith de Matrix, o Elrond de Senhor dos Anéis e agora de O Hobbitt, o V de V de Vingança e um dos travestis de Priscilla, a Rainha do Deserto. Infelizmente, usaram tanta distorção na voz do cara q até agora não entendi pra que contratar o cara se ia fazer isso.

    Curiosidade 2: o Optimus Prime é feito pelo mesmo dublador do desenho, Peter Cullen.

    Ufa!

  5. Danilo Vicente
    Danilo Vicente Author 25 outubro, 2011, 13:36

    Marcelo, você é aficcionado. Vai ver até Transformers em 3D.

    O Spock faz o Sentinela Prime? Como assim?

  6. Marcelo
    Marcelo 24 outubro, 2011, 20:18

    E é o Spock que faz o Sentinela Prime!!!

  7. Marcelo
    Marcelo 24 outubro, 2011, 20:17

    opa, opa, opa!!! eu fui ver no imax em 3D! pq? pq esse filme FOI rodado em 3D, inclusive pela equipe do James Cameron… e fica muito legal em 3D!!! Agora, quando terminou, eu tava cansado. nunca fui muito fã de Transformers (odiava aquele desenho), mas a série de cinema é divertida… mas já tá cansando.

  8. Danilo Vicente
    Danilo Vicente Author 24 outubro, 2011, 19:33

    rs… realmente o filme tem muita informação. Tem robô pra todos os lados – e fiquei sem saber quem era bom ou ruim em boa parte do filme.

    Agora, Diana pediu, né? Assistir no cinema em 3D?!?!?!? Só pra jogar dinheiro fora…

  9. Diana Medeiros
    Diana Medeiros 24 outubro, 2011, 18:22

    Para mim podia se chamar a história sem fim. Não acabava nuuuuuuuuuuuunca. Vi no cinema, em 3D. Tentei levantar umas três vezes na esperança que tivesse acabado. É filme pra menino. Eu nasci sem aquele gene que me faz entender exatamente do que se trata. Só sei que corria o robô, virava carro, virava caminhão. Muita informação!

Escreva um Comentário

Seu endereço de e-mail não será divulgado.
Campos obrigatórios*