Truque de Mestre – O 2º Ato

Rating
Total
Quem gostou de Truque de Mestre vai curtir sua continuação, Truque de Mestre – O 2º Ato. A fórmula de sucesso está de volta, com muito suspense e ação, em um roteiro amarradinho. Ah, e um elenco estelar.
Agora já não há surpresa ao lidar com os Quatro Cavaleiros, grupo de mágicos que no primeiro filme roubava um banco e, a partir daí, distribuía benesses, com o FBI no encalço. No novo longa, eles – com a substituição da parte feminina (Lizzy Caplan no lugar de Isla Fisher, que estava grávida) já são famosos em todo o mundo espera surpresas.
Com o espectador é assim também. O exagero das situações já foi aceito e a história se desenvolve despretensiosamente. Os dois filmes estão muito ligados, com reviravoltas incríveis para quem assistiu ao inicial.
Agora o grupo de mágicos é nitidamente justiceiro. Quer ajudar o planeta. Enquanto isso, quem foi prejudicado por eles quer vingança. Jesse Eisenberg (J. Daniel Atlas), Mark Ruffalo (Dylan Rhodes), Woody Harrelson (Merritt McKinney), Dave Franco (Jack Wilder) e Lizzy Caplan (Lula, que no Brasil foi rebatizada como Lola para evitar animosidades políticas) formam os Quatro Cavaleiros. Dylan Rhodes (Ruffalo) é o D’artgnan, o mosqueteiro chefe, o quinto no “quarteto”.
Daniel Radcliffe (Walter Mabry), Michael Caine (Arthur Tressler) e Morgan Freeman (Thaddeus Bradley) são o time do mal.
Uma falha do filme é deixar umas partes no ar para quem não assistiu ou não se lembra do primeiro. Eu recorri ao Youtube pra lembrar do original. Mas no geral é Duca!
Truque de Mestre – O 2º Ato / Now You See Me 2
CLASSIFICAÇÃO: DUCA
Ficha técnica:
Ano: 2016
Duração: 129 min.
Direção: Jon M. Chu
Roteiro: Ed Solomon , Pete Chiarelli
Elenco: Lizzy Caplan, Mark Ruffalo, Daniel Radcliffe, Dave Franco, Woody Harrelson, Morgan Freeman, Michael Caine e Jesse Eisenberg