Tudo Acontece em Nova York

Rating
Total
Tudo Acontece em Nova York é uma típica comédia romântica. Tem os milhares de clichês do gênero, mas até que vale o ingresso. Entretém.
É o primeiro filme de Josh Radnor na direção. Ele também é o roteirista e protagoniza a obra, vivendo Sam Wexler, um escritor frustrado. Annie, sua melhor amiga, sofre com a queda dos cabelos por conta de alopecia. Outra amiga, Mary, está em crise no namoro com Charlie. Mississipi é garçonete e trabalha à noite cantando em bares. Em um péssimo dia, Sam encontra uma criança perdida no metrô e decide levá-la para casa por uns dias, iniciando uma amizade.
Já se percebe que irá rolar romance, drama, cenas um pouco mais engraçadas… tem tudo um pouco, especialmente romance (comédia há pouco). Mas há um ponto bem fora da curva. Por que diabos o escritor não devolve o menino, pelo menos à polícia ou à assistência social?
O elenco tem Malin Akerman irreconhecível, careca. Kate Mara, a repórter novinha do seriado House of Cards, aparece dando ar de mulherão. Richard Jenkins é o mais estrelado, mas aparece só em uma ponta. O melhor é o novato Pablo Schreiber, que interpreta Charlie, um papel pequeno como namorado da amiga, mas que cresce e se mostra o mais real.
Com um prêmio da audiência no festival Sundance no currículo (foi ainda indicado ao Grande Prêmio do Júri), é um bom filme… para quem procura algo leve e sem compromisso.
Tudo Acontece em Nova York / Happythankyoumoreplease
CLASSIFICAÇÃO: ATÉ VALE O INGRESSO
Ficha técnica:
Ano: 2010
Direção: Josh Radnor
Roteiro: Josh Radnor
Elenco: Josh Radnor, Michael Algieri, Malin Akerman, Kate Mara, Zoe Kazan, Tony Hale, Pablo Schreiber, Richard Jenkins e Sunah Bilsted
Gênero Comédia romântica