Um Álibi Perfeito
Rating
Total
Um filme de suspense, com julgamento no tribunal. Difícil errar a mão com essa fórmula, tão batida mas tão eficiente para cativar o público. Um Álibi Perfeito poderia até valer o ingresso… mas não avança ao deixar uma série de “porquês”.
Mitch (Dominic Cooper) sai com os amigos para um bar, e no fim da noite, embriagado, com medo de ter o carro roubado, decide voltar para casa dirigindo (aí já há o primeiro “porquê”, afinal ele podia tirar o carro de onde estava e colocá-lo em um lugar mais movimentado). Um homem aparece em seu caminho, e Mitch o atropela. No desespero, o jovem advogado (advogado!) chama o socorro, deixa o ferido na rua e foge, pensando não ter sido visto por ninguém.
Nos dias seguintes, outro homem, Clinton (Samuel L. Jackson), é incriminado pelo assassinato, e justamente Mitch é quem se habilita para defende-lo (barbaridade. Este é o maior “porquê”).
Há uma reviravolta, mas fica óbvio que uma hora ou outra Mitch vai se dar mal, alguém vai descobrir sua farsa.
É um filme que vai passando sem surpresas. E o espectador torce para melhorar de maneira inesperada. Mas isso não acontece.
Um Álibi Perfeito / Reasonable Doubt
CLASSIFICAÇÃO: ESPERE A SESSÃO DA TARDE
Ficha técnica:
Direção: Peter Howitt
Gênero: Suspense
Ano: 2014
Duração: 86 min.
Elenco: Dominic Cooper, Samuel L. Jackson, Gloria Reuben, Ryan Robbins e Erin Karpluk