Um Braço de Um Milhão de Dólares / Arremesso de Ouro

Rating
Total
Já se percebe que o filme não é grande coisa quando tem dois títulos em português. Um Braço de Um Milhão de Dólares, ou Arremesso de Ouro, dependendo do local que o guarda, é a típica produção de superação da Disney. Não é ruim… mas também não passa da média.
J. B. Bernstein (Jon Hamm), agente esportivo que está quase falido, tem a ideia de ir à Índia para encontrar talentosos jogadores de críquete e transformá-los em grandes arremessadores de beisebol, selecionando-os a partir de um reality show, o “Million Dollar Arm” (Braço de Um Milhão de Dólares). A lógica é que no críquete é preciso lançar a bola com força, a mesma necessidade do beisebol.
Com a ajuda do olheiro Ray Poitevint (Alan Arkin, sempre muito bem), J. B. chega aos jovens Rinku Singh (Suraj Sharma) e Dinesh Patel (Madhur Mittal), levando-os para serem treinados nos Estados Unidos. Será que vão se dar bem?
A saga da dupla indiana é real. Eles realmente foram selecionados no reality show e chegaram aos Estados Unidos. Há toda um clima clichê criado pela Disney. Mas, talvez por ser real, a história cativa.
Há peças que não se encaixam no quebra-cabeças, como J. B. estar sem dinheiro, mas guardar em sua mansão um Porsche. Mas bola pra frente… pelo menos se conhece uma bela história.
Um Braço de Um Milhão de Dólares / Million Dollar Arm
CLASSIFICAÇÃO: ATÉ VALE O INGRESSO
Ficha técnica:
Ano: 2014
Elenco: Jon Hamm, Lake Bell, Alan Arkin, Suraj Sharma e Madhur Mittal
Direção: Craig Gillespie
Duração: 124 min.
Gênero: Drama