Um Espião Animal

Rating
Total

DISPONÍVEL NO NOW
Um clone americano do James Bond, o agente secreto número 1 dos Estados Unidos, é transformado em um pombo por um jovem cientista e, assim, precisa se virar para salvar o mundo. Essa é a premissa de Um Espião Animal, animação produzida pela Blue Sky, primeiro filme dos diretores Nick Bruno e Troy Quane. Desanimadora? Esqueça! É surpreendentemente incrível!
Na história, baseada no curta-metragem Pigeon: Impossible, Lance Sterling (voz de Will Smith na versão original, Lázaro Ramos na brasileira) é extremamente inteligente e habilidoso, consegue destruir dezenas de inimigos sempre trabalhando sozinho. E é arrogante. Acusado pela corregedoria da agência de roubar um drone assassino, ele decide fugir e recorrer a um jovem cientista tido como esquisito pelos colegas de trabalho (ele também é da agência). Eis que Walter (Tom Rolland) o transforma em pombo, um animal que, segundo definição do rapaz, garante invisibilidade, pois ninguém presta atenção nele.
A animação tem um humor inteligente. É daquelas que pensamos não ser para crianças, mas isso seria subestimar os pequenos. Personagens cativantes e ação em meio a sacadas instigantes.
O trio de pombos que se junta a Lance e Walter é bom demais! Cada um com uma personalidade. A sequência final de ação entre mocinhos e bandidos é o auge do longa, com cenas de gatinhos fofos pululando a tela.
A melhor animação dos últimos tempos. Não recorre a sequências fáceis, como tem sido rotina em alguns dos recentes lançamentos, e investe no humor afinado.
______________________________________________________________________________
Um Espião Animal / Spies in Disguise
CLASSIFICAÇÃO: PARE TUDO E VÁ VER!
Ficha técnica:
Ano: 2019
Elenco (vozes): Tom Holland, Rachel Brosnahan e Will Smith
Duração: :102 min.
Direção: Nick Bruno e Troy Quane
Roteiro: Lloyd Taylor e Brad Copeland
Gostei do filme, mas achei que faltou uma profundidade maior, mesmo que seja uma animação infantil.