Um Homem Entre Gigantes

Rating
Total
Will Smith estrela Um Homem Entre Gigantes, drama baseado na incrível história real de Bennet Omalu, brilhante médico que descobriu um trauma cerebral relacionado às pancadas do futebol americano. É um bom filme, feito para Will Smith brilhar. E ele brilha.
Smith muitas vezes é menosprezado na indústria do cinema. Gosto bastante dele. Com este papel, concorreu ao Globo de Ouro, e gerou aquela polêmica de um suposto racismo nas indicações ao Oscar. Besteira, que em nada invalida sua atuação realmente bacana.
A doença que Omalu descobre é ETC, muito semelhante ao que já se conhecia com boxeadores. O “problema” é que o futebol americano é o principal esporte dos Estados Unidos, milionário, ainda mais que o boxe. E aí o médico passa a ser desacreditado.
O filme não é perfeito, longe disso. Não se explica como um médico legista ganha tão bem para ter casa enorme. Mas ok. E em determinado momento fica sem sentido uma mudança de cidade. Ok também.
Além do esqueleto no armário da poderosa National Football League (NFL), a religião de Omalu é destacada. E ainda há a questão de um estrangeiro na América: ele nasceu na Nigéria – e o sotaque que Smith dá ao personagem não atrapalha.
Boa homenagem.
Um Homem Entre Gigantes / Concussion
CLASSIFICAÇÃO: VALE O INGRESSO
Ficha técnica:
Duração: 123 min.
Direção: Peter Landesman
Roteiro: Peter Landesman
Elenco: Will Smith , Gugu Mbatha-Raw , Stephen Moyer , Alec Baldwin , Luke Wilson ,Bitsie Tulloch , Eddie Marsan
Gênero: Drama
Ano: 2015