Um Jantar para Idiotas

Rating
Total
Um jantar que ricos levam acompanhantes excêntricos, que sejam idiotas. Lá os tontos participam de um concurso para demonstrar duas idiotices. O melhor (ou pior) leva um troféu. Fazer par com o mais imbecil é a missão de Tim, executivo que está prestes a ascender na carreira, desde que se dê bem no evento. Esta é a premissa de Um Jantar para Idiotas.
Tim é interpretado por Paul Rudd. Já o idiota, Barry, é Steve Carell. Ele empalha ratos de rua. Claro que o filme é meia boca, mas tem um ponto interessante. Realmente Barry é um idiota. Não é inocente, não é burro, nem engraçado. É mesmo um idiota, que só faz besteiras e atrapalha quase sempre.
Refilmagem de O Jantar dos Malas (de 1998 – nunca vi), é o quarto trabalho de Rudd e Carell juntos. Zach Galifianakis (Se Beber Não Case), o queridinho das comédias atuais, também aparece. Gosto de Carell, especialmente depois do estupendo Pequena Miss Sunshine. Mas este é mais um filme com sua cara. Isso é ruim? Não. Serve para divertir. E só.
Aqui no Brasil o longa foi lançado diretamente em locadoras, sem passar pelos cinemas. No fim, até vale o preço da locação. E no cinema só valeria com o desconto de quarta-feira.
Um Jantar para Idiotas / Dinner for Schmucks
CLASSIFICAÇÃO: ATÉ VALE O INGRESSO
Ficha técnica:
Roteiro: David Guion e Michael Handelman
Direção: Jay Roach
Elenco: Steve Carell, Paul Rudd, Zach Galifianakis e Jemaine Clement
Duração: 114 min.
Gênero: Comédia
Ano: 2011
esse filme não é o tipo de filme que te arranca gargalhadas do começo ao fim, mas é o tipo de filme que te faz pensar em alguns pontos da sua vida no final.
Ele é um idiota completo, mas por ser assim, certas coisas não o afetam tanto ele quanto afetaria nós "inteligentes".
É um belo filme com um humor discreto, porém sensível.
Eu gostei (:
Gosto do Steve, mas sei não, me parece meia boca este…