Um Lugar Silencioso – Parte 2

Rating
Total

DISPONPIVEL NO NOW
Um Lugar Silencioso – Parte 2 se passa logo após os acontecimentos mortais do primeiro filme e a morte de Lee Abbott (John Krasinski, também diretor e roteirista), patriarca da família que tenta sobreviver em um planeta que obrigatoriamente precisa ser silencioso – de outra forma, alienígenas atacam em instantes.
O restante dos Abbott (Emily Blunt, Millicent Simmonds e Noah Jupe) precisa agora seguir em frente e sair de sua antiga casa, encarando o terror mundo afora, continuando a lutar para sobreviver em silêncio. Pior: com um recém-nascido, que, claro, pode chorar (alto) a qualquer momento.
Eu não gostei do filme original. Estávamos na época do lançamento de Birdbox, cujo segredo era ocultar quem atacava os humanos. Essa pegada de aliens contra humanos me pareceu – e ainda parece – algo batido.
Porém, esta segunda parte é melhor. Talvez por eu já saber o que viria, algo que não gostei, até curti a luta pela sobrevivência humana.
Há a adição do personagem misterioso Emmett (Cillian Murphy), um amigo da família que se junta na busca por uma saída. E é explicada a chegada dos alienígenas à Terra, uma boa sequência.
Ganha destaque a personagem de Millicent Simmonds, a filha mais velha surda que, ainda no anterior, descobriu como paralisar os monstros – e, assim, atacá-los.
Ainda teremos a terceira parte da saga, com a expectativa que feche o ciclo com um avanço. Há salvação para os humanos? Certamente, como Um Lugar Silencioso – Parte 2 já mostra. Agora será preciso ir atrás desta possibilidade.
____________________________________________________________________________
Um Lugar Silencioso – Parte 2 / A Quiet Place – Part II
CLASSIFICAÇÃO: ATÉ VALE O INGRESSO
Ficha técnica:
Direção: John Krasinski
Roteiro: John Krasinski e Bryan Woods
Elenco: Emily Blunt, Millicent Simmonds, Noah Jupe e Cillian Murphy
Ano: 2021
Duração: 97 min.
Gênero: Suspense