Um Segredo Entre Nós
Rating
Total
Um Segredo Entre Nós. Com este título, o espectador já parte achando que algo está escondido na família de Charles e Lisa Taylor, um casal que se suporta, no limite estreito da convivência. Sim, há um segredo. Na verdade, dois. Mas isso é no meu entendimento, pois o filme não crava o principal deles. O tempo passa… e nada. Não é o pior filme de todos os tempos, mas também está longe de empolgar, pois, digamos, não se decide.
Charles e Lisa entram em cena no dia de formatura tardia dela. A família irá se reunir. Um dos sobrinhos (que coincidência danada!) entra na frente do carro e, para não matar o menino, Lisa vira a direção que o marido conduzia. Ela morre. Daí para frente Michael, o filho deles, assume o protagonismo.
A relação entre Michael e seu pai é péssima. Um vai e volta no tempo mostra que Michael e sua tia podem ter tido um caso amoroso. No presente eles se adoram. E no passado há um “clima” entre os dois. Este é o segredo que não é desvendado. Ou se é, não é claro.
O outro segredo não conto para não estragar o filme. Mas é fácil de perceber.
O elenco é de primeira. Ryan Reynolds é Michael. Julia Roberts é a mãe dele, Lisa. Willem Dafoe é Charles, o pai. E Emily Watson é a tia. As más línguas dizem que Julia só entrou no filme porque para ajudar seu marido, diretor de fotografia. É o primeiro longa de Dennis Lee, diretor e roteirista. Uma boa estreia. Nada mais.
Um Segredo Entre Nós / Fireflies in the Garden
CLASSIFICAÇÃO: ATÉ VALE O INGRESSO
Ficha técnica:
Ano: 2008
Gênero: Drama
Direção: Dennis Lee
Roteiro: Dennis Lee
Elenco: Julia Roberts, Ryan Reynolds, William Dafoe, Emily Watson, Cayden Boyd e Hayden Panettiere
Duração: 99 min.