Uma Aventura Lego
Rating
Total
Já se percebe pelo título que é um filme patrocinado. Mas isso de maneira nenhuma é sinônimo de mau gosto. A prova: Uma Aventura Lego.
Animação que simula as pecinhas do tradicional brinquedo, que se juntam para formar personagens, edifícios, maremotos, o longa aposta nos efeitos visuais, mas não deixa de lado o roteiro e consegue construir uma boa história, que chega a surpreender.
Emmet é um Lego comum. Ele é super certinho, respeita indicações nas embalagens, compra produtos caros e repete à exaustão um hit insuportável das rádios locais: “Everything is Awesome” (concorrente ao Oscar 2015), que transforma as pessoas em “carneirinhos”. É isso: o mundo Lego é tomado pela lavagem cerebral, no qual é proibido questionar ou fazer algo diferente.
Até que chega o dia em que Emmet é confundido com o Master Builder, o grande criador deste mundo de brinquedo. Ele encontra uma peça capaz de desarmar uma poderosa máquina criada pelo presidente do país, o perverso Senhor Negócios, que mantém todos sob controle. É chegada a hora da revolução! Mas com o certinho Emmet?
Com o passar do filme vem a graça. Há muitas coleções de Lego. Olha que eu nunca fui fã… mas imagino que foi ou é: deve adorar o filme. Dos modelos mais antigos, como o do astronauta, até o recém-lançados, para meninos ou meninas. Há peças e mais peças que ilustram o imenso mundo Lego.
Essa, aliás, é uma boa sacada. São tantos os mundos de brinquedos que o filme envereda exatamente por esse caminho: há muito mais do que o “mundinho” de Emmet.
É desenho para crianças, mas que atinge também os adultos (as vozes são do primeiro time de Holywood, com Morgan Freeman, Elizabeth Banks e Will Ferrell), ainda mais os saudosistas. No fim, a principal surpresa. Vale esperar.
Uma Aventura Lego / The Lego Movie
CLASSIFICAÇÃO: VALE O INGRESSO
Ficha técnica:
Ano: 2014
Duração: 100 min.
Direção: Phil Lord e Christopher Miller
Elenco (vozes): Chris Pratt, Will Ferrell (também como personagem vivo), Elizabeth Banks, Will Arnett, Morgan Freeman, Alison Brie, Charlie Day e Liam Neeson
Gênero: Animação