Versos de Um Crime

Versos de Um Crime

Rating

3.5 out of 5
Vale o ingresso

Total

3.5
3.5 out of 5

O nome já aponta. Versos de Um Crime deveria ser um filme sobre… crime. E atinge seu ponto alto quando um assassinato acontece. Pena que isso seja lá pro fim do longa.

Estamos em 1944. Allen Ginsberg (Daniel Radcliffe) sai da casa dos pais rumo à universidade, precisando lidar com o sentimento de culpa por ter deixado sua doente mãe (Jennifer Jason Leigh). Seu sonho é tornar-se escritor, como o pai, mas logo sente-se incomodado pelo modelo “certinho” de poesia que o curso ensina. Não demora muito para que ele conheça Lucien Carr (Dane DeHaan), um jovem provocador que apresenta Allen ao mundo da contracultura.

Nasce uma grande amizade entre os dois, que se torna algo mais quando Allen passa a sentir atração por Lucien. E onde está o crime? Até então, nada. O filme vira o relato de um triangulo amoroso gay, mas sem qualquer objetivo.

Versos de um Crime é um bom filme, pois mostra a juventude de escritores que se tornaram ícones dos Estados Unidos após a 2ª Guerra Mundial. Mas poderia ser bem mais interessante, já que entre sua primeira cena – um corpo agonizando em uma lagoa – e o crime se vão demorados muitos minutos.

Baseada em fatos reais, a obra tem ligação com o recente Na Estrada, dirigido por Walter Salles, já que ambos falam sobre o universo de ousadia que deu origem ao movimento beatnik. O escritor Jack Kerouac, autor do livro Pé na Estrada, que originou Na Estrada, é personagem (coadjuvante) de Versos de Um Crime. Versos é melhor que o longa do diretor brasileiro.



Versos de Um Crime / Kill Your Darlings


CLASSIFICAÇÃO: VALE O INGRESSO


Ficha técnica:
Elenco: Daniel Radcliffe, Dane DeHaan, Michael C. Hall, Jack Huston, Ben Foster, David Cross, Jennifer Jason Leigh e Elizabeth Olsen
Direção: John Krokidas
Ano: 2013
Duração: 103 min.
Gênero: Drama

Categorias: Drama

Sobre o Autor

Escreva um Comentário

Seu endereço de e-mail não será divulgado.
Campos obrigatórios*