Vicky Cristina Barcelona

Vicky Cristina Barcelona

Rating

4 out of 5
Duca

Total

4
4 out of 5

Este filme tem duas maneiras de ser retratado. O primeiro é pelas beldades – tem no elenco Scarlett Johansson, Rebecca Hall e Penelope Cruz (para as mulheres, Javier Barden). O segundo, pelo diretor, o cultuado Woody Allen. Como não sou fã de Allen – acho que tem boas e péssimas obras -, vou pelas beldades.

Mais do que lindas, as três atrizes são talentosas (Rebecca brilha menos) e fazem (com o protagonista – também muito bom, como sempre) de “Vicky Cristina Barcelona” um filme leve, divertido, cheio de reviravoltas. As atuações são sensacionais, especialmente de Penelope, que encarna uma ex-mulher amalucada, cheia de charme. Não à toa ela ganhou o Oscar de atriz coadjuvante. Em quase todas as vezes rouba a cena.

Além destes quatro grandes personagens, e atores, há um outro, abstrato, que permeia todo o filme e o torna diferente: a cidade de Barcelona (por isso o título). O filme cativa quem conhece ou não Barcelona. Woody Allen (que, dou o braço a torcer, mandou muito bem) largou Nova York, onde sempre filmava, e neste filme mostra um glamour encantador da cidade.

A sinopse é assim: Vicky e Cristina são amigas e resolvem passar férias na cidade espanhola. Cristina é pura emoção. Vicky é noiva, mais sóbria. Juan Antonio as conhece num restaurante e as chama pra uma noite em conjunto. Lá à frente sabemos que ele é separado de Maria Elena. E a história toma uma estrada sinuosa.

Tudo no filme é belo. As paisagens, os atores, os diálogos. Uma ótima opção. Faz a gente quase comprar uma passagem e voar direto pra Barcelona.

Ficha técnica

Vicky Cristina Barcelona / Vicky Cristina Barcelona

CLASSIFICAÇÃO: DUCA

Elenco: Javier Barden, Scarlett Johansson, Rebecca Hall, Penepole Cruz e Chris Messina
Direção: Woody Allen
Roteiro: Woody Allen
Gênero: Drama
Duração: 96 min.

Categorias: Drama

Sobre o Autor

Comentários

  1. Marcelo
    Marcelo 21 março, 2010, 03:59

    interessantinho esse, mas ele fez melhor (e tb pior)

  2. Angélica Vilela
    Angélica Vilela 9 janeiro, 2010, 22:32

    Detalhe importante: apesar de se "passar" em Barcelona, as cenas mais importantes e creio que mais da metade do filme se passa em uma pequena cidade do interior. Puro marketing o nome, mas o filme é realmente muito bom.

  3. Danilo Vicente
    Danilo Vicente Author 4 janeiro, 2010, 16:29

    Diana, ele eh mmmuuuito chato. Mas esse eh bom. Também tento lembrar de outro, mas eh difícil.

  4. Diana Medeiros
    Diana Medeiros 4 janeiro, 2010, 14:44

    Ontem estava discutindo com a Flávia Braz porque eu odeio Woody Alen. Fiquei horas tentando lembrar de um filme dele que não tenha me feito dormir. Tirei Match Point ainda no início. Odeiei cada personagem tão forçadamente blasé. Mas tiro o chapéu para Vicky Cristina! Filmaço!

  5. Flavia Resende
    Flavia Resende 4 janeiro, 2010, 14:40

    Eu adorei Vicky Cristina Barcelona. O desfecho não me deixou feliz, mas é perfeito: Acaba Barcelona, acaba o sonho. Ótimo.

Escreva um Comentário

Seu endereço de e-mail não será divulgado.
Campos obrigatórios*