Imperdoável
Rating
Total
DISPONÍVEL NA NETFLIX
Imperdoável traz à tela da Netflix a história de uma assassina confessa, que matou um policial sem qualquer desculpa, sem qualquer justificativa. Ela atirou e matou… fim. Vinte anos depois, está fora da prisão e precisa recomeçar sua vida.
Essa premissa do filme estrelado por Sandre Bullock é das mais interessantes. Normalmente, o que se vê em um filme é uma injustiça cometida contra quem foi preso. Não é este o caso que Imperdoável apresenta. O espectador passa boa parte do filme acompanhando a jornada de Ruth Slater para se manter fora da prisão, com a pecha de “assassina de policial” sempre presente.
Ao mesmo tempo que precisa lidar com o dia a dia de uma ex-detenta, Ruth passa a ser perseguida pelos filhos de sua vítima, agora adultos, e ainda corre atrás de um encontro com sua irmã, uma menina de 5 anos de idade no momento do tiro contra o policial que desgraçou sua vida.
Há três pecados na obra. 1- O ritmo lento. Ruth é calada – situação explicada lá para o final da obra. Com isso, é uma andança de um lado pro outro, com novos personagens entrando em cena a cada instante. 2 – Um fato desconhecido ganha a tela, o que torna Imperdoável em um filme com roteiro, digamos, comum. 3 – Sandra Bullock tem a mesma cara pelo filme todo. Essa na foto acima. É de se esperar pela situação, mas sequer há um momento de mudança.
Não que o longa perca muitos pontos por causa destes dois aspectos negativos. Ainda se mantém interessante.
____________________________________________________________________________
Imperdoável / Unforgivable
CLASSIFICAÇÃO: VALE O INGRESSO
Ficha técnica:
Elenco: Sandra Bullock, Rob Morgan, Viola Davis, Vincent D’Onofrio e Jon Bernthal
Direção: Nora Fingscheidt
Duração: 114 min.
Doteiro: Peter Craig, Hilary Seitz e Courtenay Miles
Ano: 2021
Gênero: Drama