Poker de Sangue
Rating
Total
DISPONÍVEL NO NOW
Um suspense faroeste, passado em 1880. Essa mistura faz de Poker de Sangue uma boa pedida. De 1968, o filme tem Dean Martin como protagonista do mistério sobre quem está matando jogadores de pôquer em sequência.
Depois que um forasteiro é pego roubando em uma mesa de pôquer, seus oponentes o levam até à beira da morte, quando o organizador do jogo, Van Morgan (Martin), tenta impedi-los. Em vão. O forasteiro é morto, Van Morgan deixa a cidade e começa a sequência de mortes de todos que estavam à mesa do jogo.
Sabendo da sina, Morgan decide retornar, sabendo que, em breve, alguém pode vir atrás dele.
Robert Mitchum é outra cara famosa no longa, interpretando um pastor que chega à cidade. Aí está uma falha no longa: como o personagem chega após a morte do trapaceiro, fica evidente que algum segredo está guardado para ele.
Inger Stevens (na foto acima, junto com Dean Martin) faz parte do elenco, como uma cafetina que atrai Morgan. Desconhecida pelo grande público devido a sua morte prematura, Stevens é sem dúvida o eixo de uma das mais tristes histórias de Hollywood. Em 1970, cometeu suicídio. Logo após sua morte, Isaac Lolette “Ike” Jones , produtor e ator, revelou que desde 1961 era casado com ela. A união ocorreu no México e nunca havia sido relevada por ser um casamento inter-racial. O casal tinha medo de prejudicar a ascendente carreira da atriz – e a dele.
Poker de Sangue é uma boa pedida para quem gosta de filme de mistério, seu lado mais forte, deixando o faroeste um tanto de lado.
_____________________________________________________________________________
Poker de Sangue / Five Card Stud
CLASSIFICAÇÃO: VALE O INGRESSO
Ficha técnica:
Ano: 1968
Duração: 104 min.
Direção: Henry Hathaway
Elenco: Dean Martin, Robert Mitchum, Ruth Springford Roddy Mcdowall, Katherine Justice, Yaphet Kotto e Inger Stevens
Gênero: Faroeste