Morre Jonathan Demme, diretor de Filadélfia e O Silêncio dos Inocentes
Diretor dos celebrados filmes O Silêncio dos Inocentes e Filadélfia, Jonathan Demme morreu neste 26 de abril em Nova York, aos 73 anos. Segundo seu assessor, Leslee Dart, a causa da morte foi câncer no esôfago e complicações de doenças cardíacas.
O cineasta criou uma obra que inclui filmes de ficção, dramas, comédias e documentários, com roteiros originais, adaptações e refilmagens.
Nascido em Long Island, Demme estreou no cinema na produção Águias em Duelo, de Roger Corman. Logo depois passou a fazer seus próprios filmes pela produtora de Corman.
Demme venceu o Oscar (1992) e o Festival de Berlim (1991) na categoria de melhor diretor com O Silêncio do Inocentes. Ele também dirigiu Filadélfia, de 1993, premiado com dois Oscar —um deles para Tom Hanks, que protagonizou a produção.
O filme Ricki and the Flash: De Volta Para Casa, com Meryl Streep, foi uma das últimas produções de Demme. Nele, Streep interpreta Ricki, uma estrela do rock que tenta se reconectar com a família após abandoná-los para se dedicar à carreira artística.