Relatos Selvagens
![Relatos Selvagens](http://www.naoentendemascomenta.com.br/wp-content/uploads/2014/11/relatos-selvagens-poster-225x333_c.jpg)
Rating
Total
![relatosselvagens](http://www.naoentendemascomenta.com.br/wp-content/uploads/2014/11/RelatosSelvagens.jpg)
Relatos Selvagens é o novo filme de Ricardo Darín, mas está longe de ter somente essa classificação. O principal nome de hoje no cinema latino-americano é parte deste excelente longa argentino (mais um!), com uma interpretação competentíssima. Porém, é parte, não o todo. A obra é sensacional pelo roteiro e direção de Damián Szifrón, construída com esmero, em seis histórias que divertem, ensinam, geram tensão… um liquidificador de sensações.
Dividido em episódios que não conversam entre si, o filme é ótimo no geral. Em partes, duas são excepcionais, Bombita (com Darín) e La Propuesta. Claro, essa é minha opinião – e tenho certeza que muita gente vai achar mais do que estes dois como excepcionais.
Em comum, os episódios mostram como uma decisão cotidiana pode influenciar a vida da pessoa. É aquele momento que marca uma vida, aquele segundo que pode levar ao céu ou ao inferno. E todos episódios têm também a vingança como mote de algum personagem.
Bombita e La Propuesta são muito bons, excepcionais, mas El Más Fuerte, Las Ratas e Pasternak mostram-se bons demais. Só o último, Hasta que la Muerte nos Separe, me decepcionou por seu fim, clichê para o padrão do filme.
A edição é primorosa. Os episódios têm duração crescente, ou seja, o primeiro é mais curto, enquanto o último é o mais longo.
Em Pasternak, passageiros de um avião se veem em uma coincidência quase que impossível. La Rata mostra a possibilidade de uma garçonete estar frente a frente com o desprezível ser que causou a morte de seu pai.
El Más Furte aposta na disputa entre dois motoristas que não aceitam humilhação. Bombita tem um homem que só quer se defender da burocracia. La Propuesta apresenta o desespero de uma família que vê seu filho tendo sua vida indo pelo ralo após atropelar uma mulher grávida. É o outro lado do que geralmente percebemos.
Por fim, Hasta que la Muerte nos Separe gira em torno da reação de uma noiva ao descobrir uma traição.
O exagero de cores e sensações está lá, ao estilo Pedro Almodóvar, produtor do filme. As risadas chegam, mas há ainda o drama, com a violência também se apresentando. Imperdível!
Relatos Selvagens / Relatos Selvajes
CLASSIFICAÇÃO: PARE TUDO E VÁ VER!
Ficha técnica:
Ano: 2014
Duração: 122 min.
Gênero: Um pouco de tudo
Direção: Damián Szifrón
Roteiro: Damián Szifrón
Elenco: Darío Grandinetti, Ricardo Darín, Oscar Martínez, Leonardo Sbaraglia, Erica Rivas, Rita Cortese, Julieta Zylberberg, Diego Gentile, Osmar Núñez e María Onetto