Saint Amour – Na Rota do Vinho

Saint Amour – Na Rota do Vinho

Rating

4 out of 5
DUCA

Total

4
4 out of 5

Saint Amour é nome de um vilarejo na França, dá título a um vinho e torna-se a metáfora que marca a condição comum entre Jean, Bruno e Mike, os três que saem pela rota do vinho francesa e, no decorrer deste filme, descobrem a si próprios.

Saint Amour – Na Rota do Vinho é um roadie movie na veia. Pende bastante para a comédia. Pai (Jean) quer se aproximar do filho (Bruno), perdido na vida regada a vinho. Eles contratam um motorista (Mike) para levá-los pela estrada. Com o filho beirando o alcoolismo, o pai percebe que só se aproximará dele ao colocá-lo próximo do perigo, experimentando tipos da bebida e, o mais importante, conversando.

Gérard Depardieu e Benoît Poelvoorde interpretam pai e filho. Depardieu está incrível! Os dois e Vincent Lacoste (o motorista) têm boa química juntos.

Com o passar dos dias, os três percebem que o amor é a ligação entres eles. Para um o amor é traduzido em saudade. Para o segundo, em falta. Para o terceiro, em uma vida falsa.

Pode parecer uma resposta francesa ao premiado Sideways – Entre Umas e Outras, mas há muito menos destaque à bebida. E é uma produção mais barata.

Mais barata, não pior. Uma obra rejuvenescedora.

________________________________________________________________________

Saint Amour – Na Rota do Vinho / Saint Amour
CLASSIFICAÇÃO: DUCA
Ficha técnica:
Ano
: 2017
Duração: 102 min.
Direção: Benoît Delépine e Gustave Kervern
Elenco: Gérard Depardieu, Benoît Poelvoorde, Vincent Lacoste, Chiara Mastroianni, Izïa Higelin, Ana Girardot, Yolande Moreau e Andréa Ferréol
Gênero: Comédia

Sobre o Autor

Escreva um Comentário

Seu endereço de e-mail não será divulgado.
Campos obrigatórios*