A Bela e a Fera – 2014

A Bela e a Fera – 2014

Rating

3.5 out of 5
Vale o ingresso

Total

3.5
3.5 out of 5
kinopoisk.ru

Uma grata surpresa este novo A Bela e Fera. Francês, o filme de 2014 traz atores reais e altera a versão mais conhecida da história, a animação produzida pela Disney indicada ao Oscar de melhor filme em 1992.

Com Léa Seydoux (Azul É a Cor Mais Quente e Adeus, Minha Rainha), a Bela, e Vincent Cassel (Cisne Negro e Irreverssível), o Fera, o longa vale-se de efeitos especiais muito bacanas, mas também de uma fábula que cativa.

Uma vida por uma rosa. É assim que o Fera consegue ter sob seu poder Bela, a filha de um comerciante (André Dussollier) que vai à falência após o naufrágio de seus navios. Ao se mudar com a família (além de Bela, seus três filhos e duas filhas) para o interior francês, ele se depara com um castelo cheio de riquezas. Come, bebe, recebe presentes. Mas não se controla ao arrancar uma rosa do jardim. O desleixo o condena à morte. Mas Bela, que havia pedido a rosa ao pai, assume seu lugar.

Figurino e fotografia acompanham muito bem os efeitos e ajudam a história a ganhar cara de fantasia, em um tom sombrio nos anos 1820.

Se de início a história é, digamos, normal, com o passar dos minutos a fantasia assume. Aí está, aliás, a principal diferença em relação ao desenho da Disney. Mesmo um filme com atores reais, há mais espaço para a magia, com um Deus da Floresta ditando o destino dos personagens.

Vale a pena ser visto.

 

A Bela e a Fera / La Belle et La Bête 

CLASSIFICAÇÃO: VALE O INGRESSO 

Ficha técnica: 
Direção: Christophe Gans
 
Elenco: Vincent Cassel, Léa Seydoux, André Dussollier, Eduardo Noriega e Audrey Lamy
Ano: 2014
 
Gênero: Fantasia
 
Duração: 114 min.

Categorias: Fantasia

Sobre o Autor

Escreva um Comentário

Seu endereço de e-mail não será divulgado.
Campos obrigatórios*