A Casa dos Espíritos

Rating
Total

DISPONÍVEL NO NOW
Meryl Streep, Glenn Close, Jeremy Irons, Winona Ryder, Antonio Banderas, Vanessa Redgrave… Ufa, o elenco de A Casa dos Espíritos é de tirar o fôlego. De 1993, o filme baseado no maior sucesso da escritora Isabel Allende é tanto uma saga familiar quanto um relato sobre a turbulenta ascensão da ditatura no Chile.
A história começa na década de 1920 com a união de um homem simples (Jeremy Irons), que fica rico, com uma jovem (Meryl Streep) sensitiva. A saga se desenvolve até esta família ser atingida pela revolução que no início doa anos 1970 derrubou o presidente Salvador Allende.
Não é coincidência o sobrenome da escritora Isabel (um dos principais nomes da literatura latino-americana): seu pai era primo de Salvador Allende. Isabel aborda com maestria a temática da ditadura.
Visto hoje, o longa mostra-se ainda mais importante, já que ecos de ditadura rondam Brasil e outros países da América Latina. Pra variar, Meryl Streep, Glenn Close e Jeremy Irons mandam super bem. Winona Ryder dá uma certa raiva, acerta em cenas, erra em outras. Antonio Banderas vai bem.
O livro A casa dos Espíritos é tido como um daqueles que se deve ler antes de morrer. O filme não é assim, mas é bem interessante. A mistura de drama e romance entretém o espectador, garantia de tempo bem gasto.
_____________________________________________________________________________
A Casa dos Espíritos / The House of the Spirits
CLASSIFICAÇÃO: VALE O INGRESSO
Ficha técnica:
Ano: 1993
Duração: 146 min
Gênero: Drama
Direção: Bille August
Elenco: Meryl Streep, Glenn Close, Jeremy Irons, Winona Ryder, Antonio Banderas, Vanessa Redgrave, Armin Mueller-Stahl e Maria Conchita Alonso