Bar Doce Lar

Bar Doce Lar

Rating

4 out of 5
DUCA

Total

4
4 out of 5

DISPONÍVEL NO AMAZON PRIME VIDEO

Apesar do tenebroso título em português, que remete a uma daquelas comédias da Sessão da Tarde, Bar Doce Lar é um ótimo filme. No original The Tender Bar, uma brincadeira com o inglês “bartender” (barman ou o garçom de bar) e que remete ao carinho (tender), o longa conta a história de JR, um menino que cresce debruçado no balcão do bar do tio, Charlie, seu ídolo.

Dirigido por George Clooney, o que para mim é um selo de qualidade, Bar Doce Lar tem duas linhas de tempo: J.R. pequeno e J.R. a caminho da faculdade de Yale, sonho de sua mãe. Tem um elenco de primeira, com Ben Affleck interpretando o tio Charlie, Christopher Lloyd como o avô e dono da casa onde todos moram, Tye Sheridan vivendo J.R. adulto e, o destaque do longa, o menino Daniel Ranieri em uma interpretação para lá de carismática como o pequeno J.R..

O drama retrata a vida do escritor J.R. Moehringer (assim mesmo, com os pontos entre as letras, conforme mostra o filme), que atuou como produtor executivo no longa-metragem, mas faz mudanças substanciais na história do autor. Deixa, por exemplo, o ensino médio de J.R. fora, fase que existe no livro que originou o filme. Além disso, Moehringer escreveu sua biografia mais velho, não durante sua passagem por Yale.

Pouco importa, pois o que se vê em tela é uma história edificante e interessante. Há um certo tom poético, o que sempre me agrada. Isso somado a um roteiro bem fechadinho e uma direção de primeira, resultando em uma atração obrigatória de assistir.

_____________________________________________________________________________

Bar Doce Lar / The Tender Bar

CLASFICAÇÃO: DUCA

Ficha técnica:

Ano: 2022

Duração: 106 min.

Direção: George Clooney

Elenco: Daniel Ranieri,  Ben Affleck, Lily Rabe, Tye Sheridan, Christopher Lloyd, Max Martini e Ron Livingston

Gênero: Drama

Tags: Bar Doce Lar

Sobre o Autor

Escreva um Comentário

Seu endereço de e-mail não será divulgado.
Campos obrigatórios*