Adão Negro

Adão Negro

Rating

2 out of 5
ESPERE A SESSÃO DA TARDE

Total

2
2 out of 5

DISPONÍVEL NO HBO MAX

Nos últimos tempos a Marvel passou – e ainda passa – pelo fenômeno de lançar filmes de super-heróis do, digamos, “time b”. A lista do primeiro time se esgotou com o tempo e tivemos de encarar longas mais fracos. Agora o fenômeno chega à DC Comics. Adão Negro é um anti-herói, antagonista do famoso Shazam. Originalmente, estaria no primeiro filme sobre o super-herói, mas Dwayne Johnson bateu o pé querendo uma produção protagonizada por Adão. Para a DC, mais uma oportunidade para ganhar dinheiro. Eis que Adão Negro, o filme, ficou uma história maluca, uma prequel (prelúdio) para lá de solta.

Nascido em Kahndaq, escravizado junto com seu povo, o anti-herói tem super força, velocidade, resistência, capacidade de voar e de disparar raios. É uma espécie de Shazam. Aliás, ele ganha estes poderes ao falar “Shazam”, como o herói. Aí começa o problema. Quem acompanha o “Universo Estendido da DC”, já assistiu aos dois filmes de Shazam. E neste Adão Negro o herói é completamente ignorado. Para piorar, há um menino que (tudo indica) deve virar o herói, pois até capa ele passa a usar em determinado momento.

A melhor discussão do filme é o motivo de Adão Negro ser apontado como vilão – ou anti-herói. A Sociedade da Justiça, que reúne super-heróis, resolve ataca-lo, sabendo que no passado ele quase destruiu Kahndaq tomado pela ira e pela vingança. Ele fora aprisionado por deuses, voltando à ativa agora, 5.000 anos depois. A melhor parte do filme é quando Adrianna, uma jovem rebelde na sociedade atual de Kahndaq, questiona Senhor Destino, Ciclone, Gavião Negro e Esmaga-Átomo: onde eles estavam quando o povo de Kahndaq sofria sob um governo totalitário? Só aparecem agora para combater Adão, que pode livrar a sociedade do governo absolutista.

Pierce Brosnan é destaque com a sabedoria Senhor Destino, assim como Aldis Hodge de Gavião Negro, pelo conflito com Adão Negro (Aldis Hodge). Enquanto isso, Ciclone (Quintessa Swindell) e Esmaga-Átomo (Noah Centineo) formam um quase-casal adolescente, secundários.

O filme pouco avança. Adão é mostrado com poderes difíceis de serem derrotados. Somente Super-Homem tem seu nível. É uma abertura de porta para futuros filmes. Mas, hoje, é um longa desnecessário.

______________________________________________________________________________________________________________

Adão Negro / Black Adam
CLASSIFICAÇÃO: ESPERE A SESSÃO DA TARDE
Ficha técnica:
Gênero
: Aventura
Direção: Jaume Collet-Serra
Roteiro: Adam Sztykiel e Rory Haines
Elenco: Dwayne Johnson, Aldis Hodge, Pierce Brosnan, Quintessa Swindell, Noah Centineo e Sarah Shani
Ano: 2022
Duração: 125 min.

Tags: Adão Negro

Sobre o Autor

Escreva um Comentário

Seu endereço de e-mail não será divulgado.
Campos obrigatórios*