Depois de Partir
Rating
Total
Sempre é arriscado dar uma opinião como esta. Cada pessoa tem um gosto, filmes dependem do momento que assistimos, avaliação é sempre algo abstrato… mas, sem receio, pare tudo e vá ver Depois de Partir!
Gosto de filmes de espiritismo – tão em moda -, ainda mais quando são suspenses (bons exemplos são O Sexto Sentido, Sinais e Os Outros). Mas Holywood havia perdido a mão. Até agora. Nunca tinha ouvido falar do filme, sua sinopse não me “apeteceu” e parecia vir mais um “água com açúcar”. Mas esse longa-metragem é muito mais que isso.
A sinopse é assim (não vá muito por ela, pois o filme é mais que isso, mas não dá para ir além sem correr o risco de estragá-lo): Nathan é um advogado que mora em Nova York e possui uma carreira brilhante, bem diferente de sua vida pessoal, que desmoronou após seu divórcio com Claire, seu único amor. Um dia ele conhece o doutor Kay, um médico misterioso que se apresenta como um “mensageiro” e alega pressentir quando alguém está próximo da morte. Nathan custa a acreditar na mediunidade do médico, até que testemunha…
Começo a acreditar que John Malkovich é do primeiro time – só faz filmaço ultimamente! Ele é o médico. Adoradores do seriado Lost podem gostar de Evangeline Lilly, que faz Claire. O protagonista é Romain Duris (Albergue Espanhol), que mais uma vez vai super bem, desta vez como Nathan.
O filme te prende ao assento do começo ao fim. Os personagens surgem e a atenção, junto à tensão, só aumenta. Ah… e o fim? Veja e me diga. Na maioria dos casos, filme bem recomendado decepciona… mas vá fundo, assista.
Depois de Partir / After Break
CLASSIFICAÇÃO: PARE TUDO E VÁ VER
Ficha técnica:Elenco: Romain Duris, John Malkovich e Evangeline Lilly
Direção: Gilles Bourdos
Roteiro: Gilles Bourdos
Gênero: Suspense
Duração: 108 min.
Gosto de filme assim, que apresenta uma ideia diferente e não uma versão diferente para uma ideia velha. Faz a gente pensar um pouco e refletir sobre a morte, ou o que vem depois dela, ou até mesmo o que vem antes dela. rs…