Dezesseis Luas
Rating
Total
Dezesseis Luas parece ser mais do mesmo. E até é. Mas nem por isso é ruim. Produzido de maneira competente, entretém.
Um casal de adolescentes se apaixona, um deles tem poderes mágicos e uma família estranha. Os dois apostam na força do amor para enfrentar os percalços que surgem. Nada realmente novo: um Crepúsculo, sem dúvida. Mas Dezesseis Luas é mais bem acabado, com um roteiro menos meloso. E definitivamente com melhores atuações.
Jeremy Irons, Viola Davis e Emma Thompson dão qualidade ao filme, não deixando todo o peso a cargo dos jovens Alden Ehrenreich e Alice Englert, que interpretam o casal principal Edwar… ops, Ethan e Lena. Mas os mais jovens também mandam bem.
A categoria das atuações condiz com uma história menor. Pelo menos neste primeiro capítulo – os livros de Kami Garcia e Margarete Stohl são uma quadrilogia (16, 17 e 18 Luas na sequência) – o mundo não irá acabar – em grande parte do longa, até que… Tudo parece mais bem encaixado, sem enormes dramas e problemas.
Importante: aqui ele é mortal, não ela, que é bruxa, não vampiro. E não há a baboseira de querer virar imortal. É divertido como Crepúsculo, mas um nível acima, pelo menos na comparação entre os primeiros episódios.
Dezesseis Luas / Beautiful Creatures
CLASSIFICAÇÃO: VALE O INGRESSO
Ficha técnica:
Ano: 2013
Gênero: Ficção
Direção: Richard LaGravenese
Roteiro: Richard LaGravenese
Elenco: Alice Englert, Jeremy Irons, Viola Davis, Emma Thompson, Thomas Mann, Emmy Rossum, Zoey Deutch, Margo Martindale e Rachel Brosnahan