Os Vingadores – Era de Ultron

Os Vingadores – Era de Ultron

Rating

4 out of 5
Duca

Total

4
4 out of 5

Os Vingadores – Era de Ultron é muito bom, que fique claro. Mas não como seu antecessor, Os Vingadores. A comparação deve ser injusta, já que o primeiro pode ser considerado um marco nos filmes sobre super-heróis, ação, aventura…porém, é inevitável.

Neste segundo capítulo da saga que junta Capitão América, Homem de Ferro, Hulk, Thor, Viúva Negra e Gavião Arqueiro o inimigo, como indica o título, é o tal Ultron, um androide com inteligência artificial criado pela dupla Tony Stark (Homem de Ferro) e Bruce Banner (Hulk). Para o robô revoltado, os humanos precisam ser exterminados da Terra para que o planeta passe a uma nova fase, de paz. E o grupo de super-heróis é o causador da esperança.

A ação é inigualável. Nunca o cinema teve tanto tempo dedicado a cenas espetaculares de quebra-quebra, disputa, briga etc. É de se segurar na cadeira. Não há respiro, o que acho ótimo. Há montanhas sendo derrubadas. Prédios, então, às centenas. Robôs decapitados também pulam na tela. Há até a clássica cena da parada de um trem desgovernado. Superman e Homem-Aranha já tiveram os seus – e chegou a hora dos Vingadores.

O pecado é haver poucas surpresas. Já se sabe o que cada herói faz, seus perfis, suas angústias. Há a adição de novos personagens, o que é ótimo. Os gêmeos Wanda e Pietro Maximoff estão do lado do mal… mas quem os conhece como Feiticeira Escarlate e Mercúrio sabe que algo irá acontecer.

É curioso a Marvel utilizar os dois super-heróis, jamais com seus nomes heroicos. Eles são tratados no filme como “Aprimorados”, uma efeméride para “mutantes”. Como fazem parte dos dois mundos (eram X-Men que passaram para Os Vingadores), seu direito de uso caiu em uma espécie de vácuo legal, com a Fox e a Disney, que produz Os Vingadores, compartilhando-os.

Não só pelos gêmeos que o filme lembra muito X-Men. Com a chegada de Visão, outro super-herói (por sinal, pouco explorado no longa), monta-se a nova leva de Vingadores… e uma escola surge para treinar os novatos. Lembra o Professor X e seus pupilos, não?

Outro ponto positivo é a manutenção das sacadas hilárias. Estão a todo momento. Porém, nenhuma como Hulk sacudindo o vilão como um pedaço de saco de pão.

Uma dica: só há um extra, logo no início dos créditos. Ou seja, não é preciso ficar até o fim das letrinhas. E nada de Homem-Aranha aparecendo na tela, como se ventilou na internet.

Por fim, é um filme que vale ser visto, especialmente por quem gosta de movimentação o tempo todo, ou de heróis, claro. Mas, se for para escolher, vá no espetacular original.

 

Os Vingadores – Era de Ultron / Avengers – Age of Ultron 

CLASSIFICAÇÃO: DUCA 

Ficha técnica: 
Duração: 141 min.
 
Ano: 2015
 
Direção: Joss Whedon
 
Elenco: Robert Downey Jr., Chris Evans, Mark Ruffalo, Chris Hemsworth, Scarlett Johansson, Jeremy Renner, Samuel L. Jackson, Aaron Taylor-Johnson, Elizabeth Olsen, Cobie Smulders, Don Cheadle, Thomas Kretschmann e Paul Bettany
Gênero: Ficção/ Aventura/ Ação

Categorias: Ação, Aventura, Ficção

Sobre o Autor

Escreva um Comentário

Seu endereço de e-mail não será divulgado.
Campos obrigatórios*