Mulheres do Século 20

Mulheres do Século 20

Rating

3 out of 5
VALE O INGRESSO

Total

3
3 out of 5

Dorothea (Annette Bening), Abbie (Greta Gerwig) e Julie (Elle Fanning) são mulheres que, sob o mesmo teto, moldam a vida do garoto Jamie (Lucas Jade Zumann). Três mulheres nascidas nas décadas de 1920, 1950 e 1960, mas vivendo no final dos anos 1970.

É assim que o diretor Mike Mills tenta abarcar o panorama feminino nos Estados Unidos no século 20. Esta ambição traz um filme rico em relacionamentos, quase todo passado em uma casa, com conversas ao pé da orelha. Os diálogos são a força motora do projeto.

Na adolescência, Jamie lida super bem com a mãe, Dorothea, e as amigas Abbie e Julie, que, a pedido dela, tentam construir uma adolescência segura para uma vida adulta estruturada.

As três são fortes, mas cada qual com seu pensamento. Neste cenário, o pedreiro e locatário William (Billy Crudup), que tambpem vive ali, serve de contraponto ao adolescente Jamie. Com William, elas mostram outra face de ser mulher.

É um filme leve, que peca por não avançar dos ótimos diálogos. Vez ou outra torna-se monótono. Mas é, ainda assim, um bom filme sobre como uma família pode não ter laço sanguíneo.

 

Mulheres do Século 20 / 20th Century Women

CLASSIFICAÇÃO: VALE O INGRESSO

Ficha técnica:
Ano: 2017
Duração: 119 min.
Direção: Mike Mills
Elenco: Annette Bening, Greta Gerwig, Elle Fanning, Lucas Jade Zumann e Billy Crudup
Gênero: Drama

Categorias: Drama

Sobre o Autor

Escreva um Comentário

Seu endereço de e-mail não será divulgado.
Campos obrigatórios*