A Noiva Perfeita

Rating
Total
Por Angélica Vilela
(enviada especial à locadora)
O brasileiro médio não está muito acostumado a filmes franceses (europeus, na verdade), mas A Noiva Perfeita pode agradar em cheio a um público bem maior, desde que não haja preconceito em relação à língua (acredite se quiser, mas li comentários ruins do filme por conta disso).
A história é parecida com as comédias românticas de Hollywood – Luis Costa é um quarentão, bem-sucedido profissionalmente e um solteiro convicto. Porém, ele tem uma mãe viúva e cinco irmãs, todas loucas para que ele arranje uma moça à altura das suas qualidades para se casar. Cansado de sofrer tanta pressão, ele tem uma idéia: contratar uma garota para representar sua noiva que fará algo imperdoável para que as seis intrometidas desistam de casá-lo, definitivamente. É aí que ele conhece a irmã de seu melhor amigo, a quem convida para ser cúmplice dessa missão secreta. O problema maior é que a escolhida agrada em cheio a sua tão exigente família e se livrar dessa encrenca começa a ficar cada vez mais difícil. Mas as semelhanças param por aí.
O toque francês nas cenas engraçadas torna o filme hilariante. Muito menos previsíveis do que as comédias americanas. A graça está nos detalhes: como os franceses se relacionam, como as famílias lidam com suas histórias e como duas pessoas diferentes se encontram na vida.
E ainda tem um temperinho brasileiro no filme: a adoção de um garoto do Brasil – e olha que o processo é longo e muito bem conduzido, ou seja, nosso país não é retratado como um mero fornecedor de órgãos.
Ok, o fim é previsível, mas como ele chega até lá não. Há um romance no ar sem que ele se consuma. Difícil, mas muito bem executado. Ou seja, não é para assistir esperando cenas de atração eletrizante, mas para dar boas risadas e aprender que a natureza humana não é tão previsível como imaginamos.
A Noiva Perfeita / Prête-moi ta Main
CLASSIFICAÇÃO: VALE O INGRESSO
Ficha Técnica
Ano: 2006
Direção: Eric Lartigau
Roteiro: Alain Chabat (idéia), Philippe Mechelen, Laurent Tirard, Grégoire Vigneron, Laurent Zeitoun
Gênero: Comédia
Origem: França
Duração: 90 minutos
Tipo: Longa-metragem
Atores: Alain Chabat, Charlotte Gainsbourg, Bernadette Lafont, Wladimir Yordanoff, Grégorire Oestermann, Véronique Barrault, Marie-Armelle Deguy e Kátia Lewkowicz
Agora eu vi!!! Bem bacana. Não é uma comédia escrachada. É, sim, pontual, com pontos de comédia. Vale assistir.
Pelo menos o meu marido confia em mim… rs….
Ah, para aqueles que assinaram o NetMovies, dá para assistir na tela do computador.
Eu vou experimentar.
Marina, é uma comédia nada romântica. rs… Como eu disse, nem tem romance no filme. É muito boa, vai por mim.
Bjs.
E pq eu colocaria o poster no quarto!??!?!
Aposto que o Danilo pediu o poster na locadora e colocou no quarto!! rs
Não tenho nada contra filmes europeus..tenho contra comédia romantica em geral mesmo!!
Viu sozinha!!!!!! Que absurdo!!!!!