Ajuste de Contas

Ajuste de Contas

Rating

2 out of 5
Espere a sessão da tarde

Total

2
2 out of 5

A volta de Rocky Balboa e Jake La Motta, o Touro Indomável, em uma luta de boxe épica. Essa era a expectativa de Ajuste de Contas, que pretendia jogar com a memória do espectador ao trazer uma comédia em cima dos ringues. Isso acontece, mas nem por isso transforma o filme em algo bom.

Nem Sylvester Stallone, nem Robert De Niro, que interpretaram os dois personagens lendários, brilham. Agora eles são Razor Sharp (Stallone) e Billy “The Kid” McDonnen (De Niro), que resolvem voltar a lutar após os 60 anos de idade, em uma terceira disputa para saber, enfim, quem é o grande campeão.

O melhor do filme é Alan Arkin, que interpreta o treinador de Razor Sharp. Ele, sim, é engraçado. A participação de Shael Sonen, o lutador de Mixed Martial Arts (MMA), é só um enfeite.

É preciso ter a relação com o passado para ver com certo gosto Ajuste de Contas, não apenas para se entreter com as imagens que recriam a juventude dos protagonistas, mas especialmente por causa da nostalgia de cenas que ficam perdidas se a memória não funcionar.

Alan Arkin está na melhor delas, quando impede que seu pupilo, em visita a um frigorífico, soque uma peça de carne congelada, referência ao primeiro Rocky.

De resto, uma forçação de barra danada (para que o personagem de Stallone precisa fazer um exame de toque retal antes da luta?) e um clichê atrás do outro: o encontro com o filho perdido (Jon Bernthal), o amor frustrado (Kim Basinger), o perigo de sofrer uma pancada no ringue e acabar com a vida (lembra de Rocky?), o empresário malandro (Kevin Hart)…

Stallone está na pegada saudosista ultimamente, com este filme e com os três Os Mercenários, sem contar Rocky Balboa e o futuro Rambo. É uma ideia que agrada, mas poderia ser melhor explorada.

Ajuste de Contas / Grudge Match


CLASSIFICAÇÃO: ESPERE A SESSÃO DA TARDE


Ficha técnica:
Ano: 2013
Duração: 113 min.
Gênero: Comédia
Direção: Peter Segal
Roteiro: Tim Kelleher e Rodney Rothman
Elenco: Sylvester Stallone, Robert De Niro, Kim Basinger, Kim Basinger, Kevin Hart, Alan Arkin, Shael Sonen, Jon Bernthall e LL Cool J

Categorias: Comédia

Sobre o Autor

Escreva um Comentário

Seu endereço de e-mail não será divulgado.
Campos obrigatórios*