O Grande Truque

Rating
Total
Continuando a semana Hugh Jackman no blog (que até agora teve o total de UMA postagem), agora sim um filme recomendável. Meu amigo e comentador assíduo, Marcelo, disse que o filme era o Batman (Christian Bale) versus Wolverine (Hugh). É bem por aí.
A história se passa em Londres, século XIX. Hugh é Robert Angier e Christian é Alfred Borden, dois mágicos que se conhecem desde iniciantes, tiveram o mesmo mentor (Michael Caine) e vivem competindo entre si. Quando Borden mostra um novo número de mágica, Angier fica alucinado querendo descobrir como é feito. E quando descobre, vê que não foi nada previsível…
Com a tecnologia de hoje, um filme sobre mágicos parece bobo, mas não é. A forma como a história é apresentada, todos os pequenos detalhes e, principalmente, o mistério que intriga até se descobrir como é feito o tal do “grande truque”.
Tem Scarlet Johansson como assistente de palco de Borden. Um papel pequeno, mas ela é importante para a trama. Dizem que David Bowie também atua, mas eu não me lembro, então deve ter sido uma mini aparição.
Quando termina dá vontade de assistir de novo, desta vez já reparando nas coisas que deixei passar e foram realçadas no final.
Foi indicado para o Oscar de melhor direção de arte e fotografia..mas não levou.
CLASSIFICAÇÃO: VALE O INGRESSO
Ficha técnica:
Direção: Christopher Nolan
Duração: 2h08min
Ano: 2006
Gênero: suspense
Categorias:
Suspense
Tags:
O Grande Truque
Agora vi O Grande Truque. E achei sensacional. Daria um Pare Tudo e Vá Ver! É muito bom, com um roteiro sensacional. Realmente, quando acaba você quer rever, na hora. Muito bom… não tem furo (a história do Tesla abusa, mas encaixa),
Ele fez O Caçador de Vampiros… Vou postar
Achei O Grande Truque mto bom. Bem feito, bem dirigido e com uma bela sequencia, não perde o pique, daria um DUCA pra ele. Deveriam ter mais filmes do Hugh Jackman comentados aqui, na semana que vcs inventaram pra ele. Tem um chamado acho "A lista – vc está livre hj?" (pode ser que o nome não seja nada disso, mas essa frase é a temática do filme) que é imperdível. Enfim acho o Hugh (para os íntimos) um baita ator, além de ser o homem mais bonito do mundo.
Ah, sim, o Bowie faz o Tesla, fia. O Tesla! Mais Bowie que isso, só se ele fizesse um Pôncio Pilatos num filme sobre Cristo dirigido pelo Scorsese, mas aí já seria exagero, né? Er… quer dizer…
Pessoal, pq estamos na semana Hugh Jackman?
Rs… foi um filme mais ou menos, abaixo dos outros dele.
vi qdo passou no cinema e foi um filme bem tenso.
embora a hillary swank se esforçou como nunca pra atrapalhar o meu divertimento…
Ainda não vi. Mas gosto do assunto. Vou colocar na minha lista.
Marcelo, Insônia, que é dele, é meia boca, hein?
Já esse, achei bem chatinho, o mais fraco de todos q assisti do Nolan.