Uma Segunda Chance para Amar

Uma Segunda Chance para Amar

Rating

3 out of 5
VALE O INGRESSO

Total

3
3 out of 5

DISPONÍVEL NO NOW

Cansei de ler críticas chatas sobre esse filme (este é o motivo do “Não Entende, Mas Comenta”, aliás: fugir da rabugice comum das críticas). Ontem assisti a Uma Segunda Chance para Amar e achei bom demais. Talvez tenha sido a vontade em ver um filme leve… mas duvido. O longa é inteligente e, no romance em meio a cenas hilárias, entrega uma ótima diversão envolta em canções de George Michael.

A obra inglesa foi escrita pela vencedora do Oscar Emma Thompson, o nome mais conhecido em cena. A direção é do responsável por Missão Madrinha de Casamento e Caça-Fantasmas, Paul Feig. A protagonista é Emilia Clarke, de Como Eu Era Antes de Você, O Exterminador do Futuro – Gênesis e Han Solo.

Emilia, por sinal, está ótima no papel de uma jovem desregrada, Kate, que não consegue acertar a vida. Ela é atendente em uma loja de artigo de Natal e lá conhece o misterioso Tom (Henry Golding), para logo formarem um par romântico.

A grande sacada é transformar o que seria comum em algo maior. Paul Feig, por exemplo, encaixa uma playlist de George Michael ao que se vê na tela. Freedom (liberdade, na tradução) surge quando ela precisa se libertar do passado. She Drives Me Crazy (ela me deixa louca) é para o toque de celular da protagonista quando a mãe (em ótima interpretação de Emma Thompson) está atrás dela.

Outros fatores positivos são a abordagem em relação ao preconceito contra imigrantes (Kate é da Iugoslávia, sua chefe é chinesa), a diversidade em cena (a irmã de Kate namora uma mulher) e a fuga de estereótipos (o ator Henry Golding é malaio).

A previsibilidade do roteiro (especialmente na relação entre Emilia e Tom) não estraga o charme. Aliás, péssimo título em português, que quase estraga o longa.

É um típico filme para ser surpreendido positivamente.

______________________________________________________________________________

Uma Segunda Chance para Amar / Last Christmas
CLASSIFICAÇÃO: DUCA
Ficha técnica:
Ano
: 2019
Duração: 102 min.
Gênero: Comédia romântica
Direção: Paul Feig
Elenco: Emilia Clarke, Henry Golding e Emma Thompson

Sobre o Autor

Escreva um Comentário

Seu endereço de e-mail não será divulgado.
Campos obrigatórios*