Professora Sem Classe
Rating
Total
Esses críticos profissionais são um saco. Em todo lugar li que Professora Sem Classe é uma porcaria (será que a crítica negativa é por ter estourado nas bilheterias?). E nos mesmos lugares há sempre a comparação com Se Beber, Não Case. Para os pseudo-especialistas, toda comédia agora é cópia da saga de amigos às vésperas de um casamento. Baboseira! Professora Sem Classe é bem legal, nada a ver com Se Beber, Não Case.
Ok, não vá esperando a última bolacha do pacote, o melhor longa da história. Mas tem ótimas tiradas e diverte bastante.
Sabe o típico filme de Cameron Diaz (como o ótimo Quem Vai Ficar com Mary?)? É assim. Quem bom!
Cameron interpreta a tal professora, mulher interessada somente no próprio umbigo. Não, mentira! Ela se interessa também por seus seios – quer aumenta-los para conquistar um homem rico. Dispensada pelo noivo porque a futura sogra saca que é uma golpista, volta a lecionar para levantar a grana da cirurgia plástica. Na escola, quer que os alunos de danem. E passa a cobiçar o professor endinheirado e bobo – mais um papel competente de Justin Timberlake.
Há ótimas atuações, além da dupla Cameron e Timberlake. A professora certinha (Phyllis Smith – O Virgem de 40 anos), amiga da personagem de Diaz, é demais. O mesmo para o professor de educação física (Jason Segel – As Viagens de Gulliver). E a professora rival (Lucy Punch – Pronta para Amar e Um Jantar para Idiotas) também vai bem. Até o inesquecível Alô – de Crazy People – Muito Loucos – está lá: é o cirurgião plástico, interpretado por David Paymer.
Não posso terminar este texto sem citar a maior baboseira que li nos últimos tempos. Há uma cena no filme que é muito semelhante à vivida por Liv Tyler em Que Mulher É Essa? (uma porcaria). Diaz lava um carro se mostrando aos pais dos alunos, com mangueira, sabão, short curto e top. E não é que um crítico disse que ela “está visivelmente passada para isso”. Acorda, companheiro! Só no seu mundo a Cameron Diaz está “passada”!.
Os roteiristas – Lee Eisenberg e Gene Stupnitsky – são da série The Office. E estão escalados para escrever Os Caça-Fantasmas 3! Bacana, como Professora Sem Classe.
Professora Sem Classse / Bad Teatcher
CLASSIFICAÇÃO: VALE (BEM) O INGRESSO
Ficha técnica:
Direção: Jake Kasdan
Elenco: Cameron Diaz, Justin Timberlake, Phyllis Smith, Jason Segel, Lucy Punch e David Paymer
Roteiro: Lee Eisenberg e Gene Stupnitsky
Ano: 2011
Gênero: Comédia
Produção: Jake Kasdan