This Is It
Rating
Total
Confesso que fiz coro às centenas de vozes ao redor do mundo que torceram o nariz para todas as notícias que envolveram Michael Jackson nos últimos tempos. Toda a bizarrice que tomou conta de seus últimos anos de vida fez com que esquecêssemos o que o documentário “This is It” vem nos lembrar a partir dos seus primeiros minutos: o cara era um gênio!
Produzidas para o arquivo pessoal do cantor, as imagens que vemos no cinema beiram, algumas vezes, o amadorismo. E creio que é exatamente por isso que conseguimos acompanhar tão de perto um profissional extremamente relaxado, fazendo aquilo que dominava com maestria. O que observamos nas fileiras do cinema é uma platéia embasbacada e hipnotizada diante de um artista que nem de longe lembra a fragilidade que a sua imagem passou nos últimos anos.
O filme mostra os bastidores da preparação dos 50 shows de encerramento da sua carreira. E, preciso dizer, encerraria com chave de ouro. Michael estava preparando uma super-ultra-mega-power-ranger produção que, sem nenhuma dúvida, faria, mais uma vez, história. Cada detalhe estava sendo pensado para brindar o público com uma retrospectiva, em grande estilo, de toda a carreira do astro. E todos os grandes sucessos estavam no repertório.
Vale a pena para quem é fã, para quem não é, para quem gosta de música, para quem gosta de dança, para quem curte um espetáculo, para quem quer apenas sentar no cinema e curtir uma boa diversão. Em clima de making off o filme é uma bela homenagem e acaba fazendo uma faxina geral na imagem do artista.
PS: Eu não sei onde achar essas frescurinhas de ficha técnica que a Flávia botou lá no dela. Pronto, falei!
CLASSIFICAÇÃO: DUCA
Categorias:
Documentário
Tags:
This Is It
Não achei clima de making off. Aliás, achei o inverso: um filme-show. Realmente é muito bom e mostra quanto o MJ (é assim que ele é chamado em todo o filme)era perfeccionista, o que, no caso dele, era essencial.
É um filme para ver na última fileira do cinema, balançando.