Totalmente Kubrick

Totalmente Kubrick

Rating

3.5 out of 5
Vale o ingresso

Total

3.5
3.5 out of 5

É a cara do John Malkovich atuar em um filme como este. Totalmente Kubrick conta a história verídica de Alan Conway, um homem que entre 1998 e 1999 fingiu ser o recluso diretor Stanley Kubrick, de Laranja Mecânica, Doutor Fantástico e Barry Lyndon.

Conway realmente incorporou Kubrick e, assim, enganou muita gente. Ele não tinha limites: desde ganhar uns trocados enganando uma banda heavy-metal até virar sócio de um badalado bar.

O mais interessante do filme é ver como um psicopata “põe no bolso” uma série de pessoas esclarecidas. Claro, aí entra a vaidade: todo mundo quer virar amigo do suposto Kubrick, fechando os olhos para as mais evidentes falhas.

John Malkovich está ótimo no papel do gay Conway. Aliás, a maioria – senão todas – das “presas” de Conway é homossexual. Além de arrancar dinheiro das vítimas, o cara mostra-se um “aproveitador sexual”.

É uma comédia despretensiosa, que não busca a gargalhada. Os temas musicais dos grandes filmes de Kubrick recheiam a trama, o que é bem legal. Uma boa opção.

Totalmente Kubrick/ Color Me Kubrick – A True… ish Story 


CLASSIFICAÇÃO: VALE O INGRESSO 


Ficha técnica: 
Direção: Brian W. Cook
Roteiro: Anthony Frewin
Gênero: Comédia
Duração: 86 min.
Elenco: John Malkovich, Tom Allen, Jim Davidson e Marisa Berenson

Categorias: Comédia

Sobre o Autor

Escreva um Comentário

Seu endereço de e-mail não será divulgado.
Campos obrigatórios*