O Bebê de Bridget Jones
Rating
Total
Acabo de chegar do cinema. E posso garantir: O Bebê de Bridget Jones é de gargalhar! É muito bom! Um filme simples, sem inventar, mas com cenas hilárias e um elenco de primeiríssima.
Jamais fui fervoroso fã dos filmes da atrapalhada Bridget. Gosto, mas nada que me levasse ao cinema. Mesmo assim, decidi ir. Como foi bom! A história tem a mesma premissa dos dois anteriores: Bridget entre dois amores. Mas agora há uma gravidez, e ela não sabe quem é o futuro pai.
Claro, é possível notar os truques do roteiro, como a chefe hipster com seus assistentes, oposição aos 43 anos da protagonista. E há muitas cenas em que se antevê o desfecho. Mas tudo isso é feito com muita qualidade, com situações bem pensadas e inusitadas. Não importa que se saiba o fim… o que vale é o caminho para chegar lá.
A plateia no cinema ria o tempo inteiro. E isso é raro acontecer. Nos intervalos entre as risadas, momentos de histeria pura.
A trilha sonora… ah, que trilha. Saudosista, com clássicos, mas muito bem colocada ao longo do roteiro. Dá vontade de comprar o CD (ops… ou ouvir do Spotify).
Renée Zellweger, mesmo que botocada (mas não tão ruim como já apareceu por aí), é sensacional. Bridget continua deliciosamente desajustada: é a personagem de sua vida, sem dúvida. Colin Firth mais uma vez interpreta com maestria Darcy. E Patrick Dempsey surge na trama como um sedutor que cai de amores por ela.
Mas há mais: Emma Thompson é a médica que precisa lidar com dois pais. E o que é Sarah Solemani (de vermelho na foto)? A até agora desconhecida atriz interpreta a amiga de Bridget, apresentadora do programa de TV produzido pela personagem-título. Ela é demais! Super natural em todas as cenas… e olha que tem algumas das passagens mais marcantes.
Mas cadê Hugh Grant? Não vou antecipar… há explicação para seu personagem sumir. Poderia haver uma solução melhor, é verdade. Mas pelo menos há.
Vale relevar os pequenos defeitos. O Bebê de Bridget Jones é de lavar a alma!
O Bebê de Bridget Jones / Bridget Jones’s Baby
CLASSIFICAÇÃO: PARE TUDO E VÁ VER!
Ficha técnica:
Duração: 123 min.
Ano: 2016
Direção: Sharon Maguire
Elenco: Renée Zellweger, Patrick Dempsey, Colin Firth, Sarah Solemani, Emma Thompson, Gemma Jones, Jim Broadbent, Celia Imrie e Ed Sheeran
Gênero: Comédia