Caça-Fantasmas

Caça-Fantasmas

Rating

1 out of 5
NEM A PAU, JUVENAL!

Total

1
1 out of 5

caca-fantasmas

Olha, sou fã de Os Caça-Fantasmas. Gosto do 1 e do 2, mesmo não sendo espetaculares. Marcaram uma geração dos anos 1980. Fui todo empolgado para assistir a Caça-Fantasmas. Pelo amor de Deus, que filme ruim!

Pode-se até considerar que o longa original, de 1984, tem um toque machista, com 4 homens salvando a cidade de Nova York e a secretário como tonta. Mas aí é preciso também considerar que este Caça-Fantasmas é contra os homens, com um secretário (tão criativo o roteiro!) abobado.

Nem um, nem outro. Nem machista, nem contra os homens. O problema de Caça-Fantasmas é o fraquíssimo roteiro. Não consegue agradar ao público que jamais se interessou pela franquia original, nem a quem é saudosista.

Tudo é muito fácil. Três cientistas que se interessam por fantasmas estão na bancarrota e decidem investir na procura por almas. Eis que elas, as almas, surgem do nada, inclusive no metrô de Nova York, onde uma atendente as ajuda. Aí está a quarta membro do time.

Há claras referências aos filmes do passado, a começar pelo título, mas todas são mal colocadas. As atrizes são caricatas – e nesta caricatura a que se apresenta melhor é Kate McKinnon, como a cientista que elabora as máquinas de caça. Aliás, a personagem deve tem inteligência absurda, pois bola os apetrechos de maneira tão corriqueira…

Melissa McCarthy tem as mesmas caretas de sempre. Kristen Wiig, a protagonista, some em meio às demais. Leslie Jones, a quarta do time, cumpre tabela.

Chris Hemsworth, o Thor, é o secretário tonto. Pouco acrescenta, mas a culpa é do personagem. Ainda há Andy Garcia, como o prefeito. Não precisava nem aparecer, pois não faria falta.

Sigourney Weaver tem uma ponta (aguarde até o fim dos créditos). Bill Murray, Dan Aykroyd e Ernie Hudson (Harold Ramis morreu e recebe homenagem nos créditos) aparecem, mas não como os Caça-Fantasmas pioneiros. Um absurdo, que estraga de vez o filme.

 

Caça-Fantasmas / Ghostbusters
CLASSIFICAÇÃO: NEM A PAU, JUVENAL!

Ficha técnica:
Ano: 2016
Duração: 117 min
Direção: Paul Feig
Elenco: Melissa McCarthy, Kristen Wiig, Kate McKinnon, Leslie Jones, Chris Hemsworth, Sigourney Weaver, Bill Murray, Dan Aykroyd, Ernie Hudson, Andy Garcia e Charles Dance
Gênero: Comédia

Sobre o Autor

Escreva um Comentário

Seu endereço de e-mail não será divulgado.
Campos obrigatórios*