O Grinch

O Grinch

Rating

4 out of 5
DUCA

Total

4
4 out of 5

Grinch é um símbolo do Natal… nos Estados Unidos. Aqui no Brasil ele é conhecido pelo filme estrelado por Jim Carrey, já há quase duas décadas. Agora, uma animação sobre o personagem chegou. Eu gostei bastante!

A criação do escritor e cartunista Dr. Seuss foi apresentada ao público no final dos anos 1950, mas até hoje habita o imaginário de adultos e crianças quando o final do ano se aproxima.

Esqueça a forte caracterização de Carrey no live-action de 2000 (chegava até a ser assustadora). A produção dirigida por Yarrow Cheney e Scott Mosier agora é envolta em fofura.

Se no Grinch de Jim Carrey havia uma acidez, a versão animada chega sendo inocente. A personagem Cindy-Lou rouba a cena. Enquanto o protagonista monta seu plano, a menina toda linda sai em missão paralela para realizar seu desejo de Natal: quer pegar o Papai Noel no flagra e pedir, cara a cara, que sua mãe consiga ter uma vida melhor.

Mesmo com as mudanças de uma versão para a outra, a mensagem positiva está lá.

É interessante a queda de braço entre o drama e a comédia, que percorre todo o longa. No fim, uma interessante obra sobre um interessante personagem.

_________________________________________________________________________

O Grinch / The Grinch
CLASSIFICAÇÃO: DUCA
Ficha técnica
:

Ano: 2018

Duração: 90 min.

Direção: Yarrow Cheney e Scott Mosier

Elenco (vozes): Benedict Cumberbatch, Angela Lansbury, Tristan O’Hare, Rashida Jones, Scarlett Estevez

Categorias: Animação
Tags: O Grinch

Sobre o Autor

Escreva um Comentário

Seu endereço de e-mail não será divulgado.
Campos obrigatórios*