A Garota no Trem

A Garota no Trem

Rating

3 out of 5
VALE O INGRESSO

Total

3
3 out of 5

a-garota-no-trem

A Garota no Trem é um suspense. Pelo menos no livro que origina o filme. Já na adaptação para o cinema o que se vê é um drama disfarçado de suspense. E isso tira o brilho do filme.

Não é ruim. Mas poderia ser bem melhor. A trama tem três pontos de vista femininos. Rachel (Emily Blunt), divorciada e alcoólatra que tem como prazer observar, quando de locomove de trem, Megan (Haley Bennett), uma recém-casada que mora ao lado da ferrovia, vizinha de Anna (Rebecca Ferguson), que também mora próxima à linha de trem e é a atual esposa de Tom (Justin Theroux), ex-marido de Rachel.

Apesar da interligação das três, Rachel se sobressai como fio condutor. Em uma de suas bebedeiras, ela resolve confrontar Megan, a quem admira, mas que perde pontos ao ser vista traindo o marido. E aí há um crime.

Originalmente, a descoberta do criminoso deveria ser o destaque do longa. Rachel tem lapsos na memória por causa da bebedeira constante e não se lembre quem cometeu o crime – pode até ter sido ela. Mas eis que o drama da alcoólatra ganha espaço, enquanto o suspense é reduzido. E há uma clara forçada de barra nas características das três. Uma é mais pirada que a outra.

Um tom abaixo na maluquice do trio e seria uma história mais calcada na realidade. As três atrizes têm boas interpretações, o que salva o filme. Fica acima da média, mas nada que marque.

 

A Garota no Trem / The Girl on the Train
CLASSIFICAÇÃO:VALE O INGRESSO
Ficha técnica:
Ano: 2016
Duração: 100 min.
Direção: Tate Taylor
Roteiro: Erin Cressida Wilson
Elenco: Emily Blunt, Haley Bennett, Luke Evans e Rebecca Ferguson

Sobre o Autor

Comentários

  1. Anônimo
    Anônimo 23 abril, 2017, 20:24

    Bom filme.

Escreva um Comentário

Seu endereço de e-mail não será divulgado.
Campos obrigatórios*