Imprevistos de Uma Noite em Paris
Rating
Total
Luigi é produtor de teatro. Está fadado ao fracasso na estreia de sua nova peça: o elenco decide entrar em greve, o diretor está descontente, um ator quebra a perna e até sua assistente resolve abandoná-lo. Mas Luigi é também um bon-vivant. E se o caos na véspera da estreia poderia levar qualquer um ao desespero, Luigi adota outra postura e resolve passear por Paris – e talvez solucionar o que promete ser o fim de sua carreira.
Esta comédia tem a cara dos tradicionais filmes franceses. É leve, nonsense, beira o realismo fantástico. Dirigido, escrito e estrelado por Édouard Baer, o filme traz Audrey Tatou no papel da assistente que cansa do chefe. A direção imprime um ritmo ágil, com a câmera na mão acompanhando o protagonista incansável.
Toda a história se passa em uma noite. Personagens entram e saem de cena, enquanto Luigi e a estagiária do teatro (Sabrina Ouazani) zanzam por bares, ruas e até o zoológico. O produtor não é pessoa fácil – ao contrário. Não liga para as pessoas (seus filhos são deixados de lado, assim como o afilhado). Mas é carismático; e assim conquista quem passa por seu caminho.
Longe de ser inesquecível, Imprevistos de Uma Noite em Paris diverte. Tem o problema de ser fantasioso, mas é evidente a intenção de ser uma produção que não pretende se levar a sério.
Vale o ingresso, desde que o espectador esteja a fim de um filme sem compromisso, para entreter sem pensar.
Imprevistos de Uma Noite em Paris / Ouvert La Nuit
CLASSIFICAÇÃO: ATÉ VALE O INGRESSO
Ficha técnica:
Ano: 2017
Duração: 87 min.
Direção: Edouard Baer
Elenco: Edouard Baer, Sabrina Ouazani e Audrey Tautou
Gênero: Comédia