A Origem dos Guardiões

A Origem dos Guardiões

Rating

5 out of 5
Pare tudo e vá ver!

Total

5
5 out of 5

Os personagens são velhos conhecidos: Papai Noel, Coelho da Páscoa, Fada dos Dentes e Bicho Papão. Estão acompanhados de um desconhecido aqui no Brasil, é verdade: Sandman. Todos têm alguma mudança, mas no íntimo conservam o que as crianças de todo o mundo conhecem. A reunião desta “trupe” é a graça do ótimo A Origem dos Guardiões.

A mitologia original é acrescida por características da época dos videogames. A simples bondade não vende mais. Agora, os personagens são lutadores, ferozes, ágeis, voadores. Papai Noel é todo tatuado, equipado com enormes espadas. Coelhinho da Páscoa é agressivo, tem 1,85m e atira bumerangues. A Fada dos Dentes balança suas asas e espalha charme por todos os lados. Sandman é um gorduchinho meigo que não fala, mas se expressa usando desenhos. Eles são os guardiões da infância, os responsáveis por haver sonhos. Eles e um tal de Jack Frost, que é “recrutado” para ajuda-los quando o breu, o Bicho Papão, resolve disseminar infelicidade pela Terra.

Este cenário nasceu da mente do escritor William Joyce na série de livros “Guardians of Childhood” (Guardiões da Infância). A trama começa 300 anos depois da última aventura dos livros e mostra Jack Frost sendo escolhido pelo Homem na Lua, o chefe do grupo, que sempre fica oculto, para se tornar um Guardião.

O filme foi todo pensando para 3D: a areia de Sandman, a neve, a aurora boreal. Mas eu vi no DVD e não senti falta da tecnologia. O roteiro pega quem está do outro lado da tela, seja criança ou adulto. 

De 2012, o filme recebeu até o apelido de “Os Vingadores do Maternal”. É por aí mesmo. Um baita elogio a uma baita animação.

A Origem dos Guardiões / Rise of The Guardians 


CLASSIFICAÇÃO: PARE TUDO E VÁ VER! 


Ficha técnica: 
Ano: 2012
Duração: 97 min.
Gênero: Animação
Direção: Peter Ramsey
Roteiro: David Lindsay-Abaire, baseado em livro de William Joyce
Elenco (vozes): Chris Pine, Isla Fisher, Alec Baldwin, Jude Law e Hugh Jackman

Categorias: Animação

Sobre o Autor

Escreva um Comentário

Seu endereço de e-mail não será divulgado.
Campos obrigatórios*