Assassinos por Natureza
Rating
Total
Nunca tive vontade de assistir a Assassinos por Natureza. Sempre me pareceu uma história tresloucada, sem pé nem cabeça. Estava certo.
Resolvi ver por causa de Oliver Stone, o diretor, e Quentin Tarantino, que escreveu o roteiro original. Dei crédito aos autores. O roteiro foi reescrito durante as filmagens por Stone, Dave Veloz e Richard Turowski. Tantas pessoas declararam que o escrito original era melhor que o filme que Tarantino decidiu lançar seu roteiro em livro.
Deve ser melhor mesmo. Pode ser que em 1994 fosse uma inovação de direção, com cenas em preto e branco, animação e flash back a todo tempo. Mas não hoje. Tarantino revolucionou muito mais do que Stone com este filme. Pena que ele, engatinhando na carreira. teve de vender o roteiro para financiar outro, Amor à Queima Roupa.
A história é do gênero policial às avessas. Uma espécie de “gênero bandido”. Mickey Knox (Woody Harrelson) e Mallory Knox (Juliette Lewis) se unem pelo desejo que um sente pelo outro e por amarem a violência. Eles matam dezenas de pessoas em três semanas, mas sempre deixam alguém vivo para que relate os autores do crime – os dois loucos. Mickey e Mallory viram atração por meio da imprensa sensacionalista e o repórter Wayne Gale (Robert Downey Jr.), o principal responsável, os coloca no programa de televisão American Maniacs. Mesmo com a captura deles pela polícia, seus crimes ganham popularidade, o que motiva o repórter a transformar tudo num grande circo.
Claro, há a crítica à imprensa conduzindo as massas. Bla bla bla. Harrelson manda bem (gosto dele). Juliette Lewis vai mal, assim como Robert Downey Jr., que claramente tenta ser caricato, mas vira um chato. Tommy Lee Jones aparece no fim como o diretor da prisão onde estão os bandidos.
Comum.
Filme chato.
Assassinos por Natureza / Natural Born Killers
CLASSIFICAÇÃO: NEM A PAU, JUVENAL!
Ficha técnica:
Ano: 1994
Gênero: Policial (às avessas)
Direção Oliver Stone
Roteiro Quentin Tarantino, Oliver Stone, Dave Veloz e Richard Rutowski
Elenco: Woody Harrelson, Juliette Lewis, Robert Downey Jr., Tom Sizemore e Tommy Lee Jones