O Franco-Atirador
Rating
Total
Um dos melhores filmes que vi. Um pouco longo, mas você não percebe passar. O Franco-Atirador (The Deer Hunter) é de 1978.
Tres amigos que trabalham numa metalúrgica numa cidadezinha de imigração russa nos EUA vão para o Vietnã. Antes de partir, um deles se casa. Todas as cenas são lindamente filmadas. O filme explora as consequencias morais e mentais da violência da guerra. Mas não é um filme chato. Você simpatiza com os amigos, interpretados por Robert De Niro, Cristopher Walken e John Savage.
O filme tem cenas assustadoras de roleta-russa, que era usada para tortura psicológica, e muitas cenas épicas. Mas repito, é um filme muito legal. O filme ganhou cinco Oscar, incluindo melhor filme e melhor diretor. Ah tem a Meryl Streep lindona, mocinha!
Classificação: Pare tudo e vá ver
O Franco-atirador
Ano: 1978
Diretor: Michael Cimino
Gênero: drama de guerra
Duração: 182 min.
Assisti. Realmente um bom filme. Peca pelo começo, quando eles ainda não estão no Vietnã, e o tempo demora a passar no casamento.
O principal realmente são as cenas de roleta-russa. Incríveis. Como De Niro é bom! E Meryl Streep realmente está linda.
Recomende mesmo!!!rs. Fui lá no IdeianaWeb. Ah, olha aí o filme brasuca.
Aeeeeeeee!
Obrigada pelo feedback! Estou adorando vcs. Já recomendei aos meus amigos. E mais, adicionei lá na sessão dos blogs que sigo, no ideianaweb.blogspot.com.
Beijos e até breve
PS.: Estou no aguardo do post!
Olá, Dani. Aqui é uma briga: uns que odeiam e outros que adoram o cinema nacional. Procuramos escrever sobre os filmes brasileiros, mas realmente há poucos em comparação a outros países.
O que falta é uma separação entre tipos de filmes , para acha-los mais facilmente. Teve uma fase, entre outubro e dezembro de 2010, que escrevemos bastante sobre os brasileiros, com A Suprema Felicidade e Quero, por exemplo.
Alias, hoje teremos pelo menos um brasileiro por aqui, daqui a pouco.
Bjs e obrigado.
Oi Danilo… já achei o campo de busca (rs), agora ficou mais fácil. Então… como sou a mais nova seguidora do blog, já me sinto no direito de dar um puxão de orelha, hein? Cadê os filmes nacionais? Sei que tem muita gente que não gosta, mas eu que assisto muita coisa da retomada, sei que tem saído filme bom … E os que vocês escolheram para comentar aí no blog são tão poucos que não dá para representar, hein?
Beijos a todos.
Me deu mta vontade de ver, depois que fizer isso volto aqui para comentar. Post bom de filme é assim a gente fica querendo ver. 😉
Vou assistir só para incentivar a Debora a postar mais.
Oi, Daniele. Obrigado. E que bom que entramos no seu Favoritos.
O blog tem uma busca, na parte superior esquerda. Mas realmente é escondida. Vamos ar um jeito nela.
Oi gente… sou apaixonada por cinema e só estou descobrindo o site de vocês hoje.Parabéns pelo blog!! Adicionei aos favoritos, para ler aos poucos… e gostaria de dar a vocês uma sugestão: coloquem um campo de busca no blog, para ficar mais fácil localizar os filmes pelos nomes.
Bom, nos vemos em breve!
nossa, agora que vi… é looooonnngggo, hein. 182 minutos!!!
sim.. é muito bom, pode assistir q nao vai se arrepender
Vou ver!!! Adoro filmes da década de 1970!! Vou colocar agora na minha lista.
Ano novo, blog movimentado, hein…