Astros de Hollywood: do céu estrelado ao ostracismo

Astros de Hollywood: do céu estrelado ao ostracismo

Mais difícil do que chegar ao topo é permanecer lá em cima. Se o ditado é verdadeiro não se sabe. Mas estes astros de Hollywood mostram que há uma certa razão nele. Há algumas “maldições” em Los Angeles: a do Super-Homem e seus atores, a do James Bond que não mais larga o papel, a dos atores mirins. Muitas bobagens, com exceções quebrando as pseudo regras a todo momento.

No sobe e desce de Hollywood, alguns conseguem se agarrar ao topo novamente, não é Robert Downey Jr.? Mas outros… nunca mais. Será?

Confira abaixo a lista de muitos que já estiveram no céu estrelado, mas hoje só aparecem, de vez em quando, na Sessão da Tarde.

Ah… e calma, fãs! Eles eram são ótimos.

 

Chris O’Donnell

Chris Odonnell

Aos 17 anos, Chris O’Donnell participou da audição para o filme Mulher Até o Fim (1990). Conseguiu o papel e engatou na sequência Tomates Verdes Fritos (1991) e Perfume de Mulher (1992). Em 1995, venceu a concorrência contra nomes como Christian Bale e voltou à telona como o fiel escudeiro do homem-morcego, em Batman Eternamente. Dois anos depois, encarou o posto novamente em Batman & Robin.

Aí ferrou.  Os dois filmes foram odiados pelos fãs dos quadrinhos. Foi então que O’Donnell abriu mão do status de grande promessa do cinema para se dedicar à família. Hoje, com cinco filhos, o ator pode ser visto na TV americana. Não que isso seja pouco.

 

Josh Harnett

Josh Harnett

Joshua Daniel Harnett começou a carreira como ator na TV, em 1997. O sucesso veio com o papel na megaprodução Pearl Harbor (2001). Apontado como uma das 50 pessoas mais bonitas do mundo pela revista People, encarou a comédia romântica 40 Dias e 40 Noites (2002).

Depois disso, nem mesmo os cachês milionários oferecidos para viver Super-Homem, Homem-Aranha e Batman na telona fizeram o ator sair de casa. Pagou caro pelas recusas. Harnett passou a atuar em papeis secundários em filmes como Sin City: A Cidade do Pecado (2005) e caiu para o segundo escalão da indústria cinematográfica.

 

Val Kilmer

val Kilmer1

O homem esteve em Top Gun, num papel secundário (como o piloto Ice), é verdade. Mas foi Top Gun! E depois encarnou Jim Morrison, personagem pelo qual sempre será lembrado, no filme The Doors (1990), de Oliver Stone. Sua lista de longas é enorme. Em 1995, encarnou o cavaleiro das trevas em Batman Eternamente. E a capa deu azar. Muitos dos filmes estrelados por Kilmer nos anos 2000 foram lançados diretamente em DVD.

 

Joel Osment

Joel Osment

“I see dead people”. Era ele, o menino de O Sexto Sentido (1999), indicado ao Oscar. Futuro promissor à sua espera. Antes, você pode até não se lembrar, mas ele foi o Forrest Junior em Forrest Gump – o Contador de Histórias (1994). Olha só o currículo do garoto! Aí ele atuou ao lado de Kevin Spacey e Helen Hunt em A Corrente do Bem (2000), e se destacou com o protagonismo em A.I.: Inteligência Artificial (2001), dirigido por Steven Spielberg. Só melhora! Mas o cara cresceu. E os papeis de destaque rarearam. Os de destaque e os secundários, deve-se dizer.

 

Macaulay Culkin

macaulyCulkin
Esse virou até folclore. Talvez por ter sido o que com mais potência chegou ao estrelato. Era, então, o inesquecível Kevin McCallister em Esqueceram de Mim (1990) e Esqueceram de Mim 2 – Perdido em Nova York (1992). Entre um e outro, o jovem ainda emplacou Mamãe Não Quer que Eu Case (1991) e Meu Primeiro Amor (1991). Até Riquinho ele fez, em 1994, o ano em que a carreira de Culkin acabou. Acabou?

Aos 23 anos, 10 depois de Riquinho, ele tentou retornar à vida artística na produção alternativa Party Monster (2003), sobre os excessos do mundo clubber nova-iorquino. No mesmo ano, surgiram denúncias (desmentidas) de que Michael Jackson teria abusado sexualmente do menino. Soma-se à lista de polêmicas uma prisão por porte de maconha em 2004. Na lista de trabalhos, o último longa-metragem estrelado pelo ator data de 2007 (Sexo e Mentiras).

 

Neve Campbell

Neve-Campbell

Ela é a cara de Pânico. O filme! Participou de toda a quadrilogia (1996 a 2011) como Sidney Prescott. Marcou uma geração. Ainda tem em seu currículo o seriado Party of Five (ou O Quinteto na TV brasileira). Ainda foi a Bonnie de Jovens Bruxas (1996) e, claro, a Suzie Toller, de Garotas Selvagens (1997).

Desde então, por onde anda a atriz? Neve tem atuado em alguns filmes sem expressão e se dedicou mais à TV, acumulando pequenas participações em séries.

 

Lindsay Lohan

lindsay_lohan

Esqueça a Lindsay Lohan dos escândalos. Ela era relativamente famosa por filmes como Operação Cupido(1998), Sexta-Feira Muito Louca (2003), Meninas Malvadas (2003) e Herbie, Meu Fusca Turbinado (2004).

Mas desde 2007, quando foi pega dirigindo alcoolizada (duas vezes!) e ao entrar e sair de clínicas de reabilitação, a moça nada fez de muito relevante. Em 2013, Lindsay investiu no suspense erótico The Canyons. Ainda declarou recentemente que tem um roteiro para continuação de Meninas Malvadas – que dificilmente vai sair do papel. Só um milagre, Lindsay.

 

Rutger Hauer

Hutger Hauer1

O ator holandês ganhou fama com as produções de ação de Hollywood dos anos 1980. Seu mais conhecido papel foi o de Roy Batty, o violento líder dos replicantes no clássico Blade Runner – o Caçador de Andróides (1982). Em 1985 ele interpretou Etienne Navarre, o par romântico de Isabeau d’Anjou (Michelle Pfeiffer) na aventura O Feitiço de Áquila (seria uma maldição este filme?).

Até que recentemente ele ganhou participações em Confissões de uma Mente Perigosa (2002) e em Sin City – A Cidade do Pecado (2005). Seria a volta? Quem sabe…

 

Rick Moranis

Rick Moranis

Querida, Encolhi as Crianças (1989). Ok, não era um espetáculo de filme. Mas deu a Rick Moranis um sucesso imenso. Ainda veio a sequência Querida, Estiquei o Bebê (1992). E Os Caça-Fantasmas (1984) e Os Caça-Fantasmas 2 (1989)! E parou no tempo. Rick tem a cara das comédias dos anos 1980. Desde então, suas caretas e o jeito tonto de ser perderam espaço. Sua última aparição – que nem sequer é uma aparição – foi como a voz do alce Rutt nos pouco famosos Irmão Urso (2003) e Irmão Urso 2 (2006).

 

Jennifer Grey

DIRTY DANCING [US 1987] JENNIFER GREY A VESTRON RELEASE Date: 1987

A irmã de Ferris Bueller em Curtindo a Vida Adoidado (1986). No ano seguinte, Dirty Dancing: Ritmo Quente! Era o que qualquer atriz gostaria para sua carreira. Mas o que acontece? Uma cirurgia plástica de nariz mal sucedida? Ela diz que sim, que saiu outra pessoa da mesa de operação. Desde então, praticamente só atou em filmes para a TV.

 

Matthew Broderick

Matthew
E Matthew Broderick? O próprio Ferris Bueller! Ok, ele não desapareceu por completo. Nos últimos anos até que surgiu em papeis secundários, em filmes como Roubo nas Alturas. Em seu currículo estão Inspetor Bugiganga, O Feitiço de Áquila (olha o filme aí de novo), Godzilla e a voz de Simba na animação O Rei Leão. Mas nada que superasse – ou ao menos se equiparasse – a Ferris Bueller. Uma pena.

 

Brendan Fraser

brendan-fraser

Esse todo mundo se lembra. Parece até que ele está por aí nos dias atuais. Mas não… Brendan Frasier fez sucesso com comédias no estilo besteirol, como O Homem da Califórnia (1992) e George, o Rei da Floresta (1997), no papel título da versão live-action do famoso desenho animado. E aí estourou como Rick O’Connell do remake de A Múmia (1999), filme que faturou quase US$ 416 milhões de dólares ao redor do mundo e que, por isso, rendeu mais duas sequências, O Retorno da Múmia (2001) e A Múmia – Tumba do Imperador Dragão (2008).

Ah, tem também o sensacional Crash – No Limite, seu grande filme. Fraser tem um papel central nesta produção vencedora do Oscar 2006. Mas este parece ter sido seu derradeiro suspiro, já quando ia ladeira abaixo na carreira.

 

Molly Ringwald

molly-ringwald

A garota de rosa-shocking! Quem não se lembra dela?! Musa do diretor John Hughes e de toda a década de 1980, participou de Gatinhas e Gatões (1984), Clube dos Cinco (1985), A Garota de Rosa-Shocking (1986), O Rei da Paquera (1987)…

Mas a adolescência passou. Assim como o sucesso. Reza a lenda que Molly recusou os papéis principais de Harry e Sally – Feitos um para o Outro (1989), que acabou com Meg Ryan; e o de Uma Linda Mulher, que foi para Julia Roberts. Não acredito. Ela teria se matado. Molly até teria feito teste para viver sua xará Molly de Ghost – Do Outro Lado da Vida (1990), mas teria perdido para Demi Moore.

Agora praticamente só na TV, ela esteve em The Secret Life of the American Teenager, de 2008 a 2013, e em Jem and the Holograms.

 

Demi Moore

demi-moore

Onde está Demi Moore? Namorando. Ou casando. Ou separando. Ultimamente, só se fala dela após novos parceiros ou quebras de relações. Foi assim com Bruce Willis e Ashton Kutcher. De trabalho mesmo, o último foi Ghost – Do Outro Lado da Vida (1990)! Não, mentira. Proposta Indecente (1993), Assédio Sexual (1994), A Letra Escarlate (1995) e, claro, Striptease (1996). Mas lá se vão 20 anos! Ah, ainda teve As Panteras: Detonando? Lá se vão, então, 12 anos…

 

Alicia Silverstone

AliciaSilverstone1

Alicia Silverstone nunca esteve um um filmaço. Ficou famosa ao participar do clipe de Cryin, da banda de hardrock Aerosmith. No cinema, As Patricinhas de Beverly Hills, talvez, tenha sido seu ponto alto. Mas de 1995 para cá o máximo que ela conseguiu trabalhar foi em Um Salão do Barulho, De Volta para o Presente e Alex Rider Contra o Tempo. Nunca vi. Eu e o mundo.

 

Christopher Lambert

christopher-lambert
Ele, o Highlander! O imortal. Christopher Lambert até pode repetir a saga de seu mais famoso personagem, mas está lá no canto, encostado. Após atuar em filmes franceses – seus pais nasceram na França –, e em Greystoke – A Lenda de Tarzan (1984), foi como o guerreiro imortal que o ator se tornou famoso, em quatro filmes: Highlander – o Guerreiro Imortal(1986), Highlander II – A Ressurreição(1991), Highlander III – O Feiticeiro (1994) e Highlander – A Batalha Final (2000). Mas além de A Fortaleza (1992), e sua continuação de 2000, é impossível lembrar qualquer outro papel de Christopher Lambert.

Categorias: Curiosidades

Sobre o Autor

Escreva um Comentário

Seu endereço de e-mail não será divulgado.
Campos obrigatórios*