Como Funcionam Quase Todas as Coisas

Como Funcionam Quase Todas as Coisas

Rating

2 out of 5
ESPERE A SESSÃO DA TARDE

Total

2
2 out of 5

Celina é uma jovem que trabalha em um pedágio em uma remota estrada no deserto. Pouco acontece em sua vida. Quando seu pai morre, ela decide viajar arriscando em busca de um novo emprego. Como Funcionam Quase Todas as Coisas é um roadie movie argentino. Apesar da credencial de qualidade – ser argentino -, não honra a tradição.

O longa é paradão. O emprego que Celina consegue é para vender enciclopédia (chamada Como Funcionam Quase Todas as Coisas) a muitos quilômetros de distância de sua casa, em uma cidade ou bairro distante (o roteiro não explica o que é). Ela vai junto a uma vendedora experiente.

Qual o motivo de vender o produto tão longe? Não se sabe. E o tanto de coincidências que surgem no trajeto até a cidade? Nada de explicação. E a parente que Celina encontra do nada? Só Deus sabe.

Como Funcionam Quase Todas as Coisas não funciona como filme. Faltou este verbete à enciclopédia.

 

Como Funcionam Quase Todas as Coisas / Como Funcionan Casi Todas las Cosas

CLASSIFICAÇÃO: ESPERE A SESSÃO DA TARDE

Ficha técnica:
Ano: 2015
Duração: 153 min.
Direção: Fernando Salem
Elenco: Verónica Gerez, Rafael Spregelburd e Pilar Gamboa
Gênero: Drama

Sobre o Autor

Comentários

  1. Alberto
    Alberto 24 fevereiro, 2019, 13:01

    Elas viajam para uma cidade distante por conta dos subsídios dessa cidade. Quais foram as coincidências? Qual parente ela encontra do nada?

    Acho que o longa se trata mais sobre uma possível construção de identidade, ou uma procura por ela, do que uma procura para fins explicativos. O ambiente deserto e desolador, o silêncio, os poucos diálogos, favorecem o estilo de vida entediante da protagonista enquanto o mundo lá fora sofria com A Guerra Fria. Histórias paralelas também merecem ser contadas. Achei um filme muito bonito.

Escreva um Comentário

Seu endereço de e-mail não será divulgado.
Campos obrigatórios*