Wiplash – Em Busca da Perfeição

Wiplash – Em Busca da Perfeição

Rating

5 out of 5
Pare tudo e vá ver!

Total

5
5 out of 5

Wiplash – Em Busca da Perfeição é um filme econômico. Não entenda isso como uma crítica. É uma obra direta, sem devaneios, sem vírgulas. Seus 115 minutos passam num piscar de olhos. Tudo funciona de maneira enxuta.

O roteiro é construído em cima de personagens. E suas trocas furiosas não dão descanso. Milles Teller vive um baterista de jazz que frequenta uma das melhores escolas de música do mundo. Desejando fazer história, ele abraça na primeira oportunidade a chance de trabalhar ao lado do temido maestro e professor Fletcher, interpretado por J.K. Simmons.

Simmons e Teller arrasam em cena. O primeiro recebeu o Oscar 2015 como Ator Coadjuvante. O segundo foi injustiçado – nem indicação teve.

Whiplash é uma ode ao trabalho duro (o título vem de uma música). Mesmo gênios da música precisam dar o sangue, literalmente, indica a obra. “A pior coisa que aconteceu para o mundo foi essa de ter que elogiar um bom trabalho. Não é à toa que o jazz está morrendo”, argumenta o professor, em um dos poucos momentos de carinho com alguma outra pessoa.

Aliás, a dubiedade está sempre presente no filme. Quem é “bandido” também pode ser mocinho. O professor é irascível porque deseja o bem para aos alunos – ou é só um carrasco?

Perguntas que são deixadas para o espectador. Não sem resposta. Mas cada um com a sua.



Wiplash – Em Busca da Perfeição / Wiplash 


CLASSIFICAÇÃO: PARE TUDO E VÁ VER! 


Ficha técnica:
Ano: 2014
Duração: 115 min.
Direção: Damien Chazelle
Gênero: Drama
Elenco: Milles Teller, J.K. Simmons, Paul Reiser, Melissa Benoist, Austin Stowell e Jayson Blair

Categorias: Drama

Sobre o Autor

Escreva um Comentário

Seu endereço de e-mail não será divulgado.
Campos obrigatórios*