Encantada
Rating
Total
Algo está errado quando Encantada é o melhor filme assistido no fim de semana. Ainda mais quando são quatro opções. Pois é… comigo foi assim há quatro dias.
O filme conta a história da futura princesa Giselle, que sai dos desenhos e vai ao mundo real às vésperas de seu casamento com o príncipe Edward, por causa da invejosa madrasta do príncipe. Lá, já como pessoa, não mais desenho, ela conhece o advogado nova-iorquino Robert e sua filha Morgan, e, desabrigada, vai morar com eles. Edward, o noivo, desesperado, também aparece no mundo real, junto com um esquilo, em uma busca frenética por Giselle.
Ok, não é grande coisa. Mas é engraçadinho. E pelo menos inova ao criar dois mundos distintos dos contos de fada, um em desenho e outro real. Amy Adams, a protagonista, manda bem e é o ponto alto da obra. Susan Sarandon faz uma ponta como a bruxa-madrasta. A eterna Mary Poppins Julie Andrews narra o filme (em inglês, claro). Patrick Dempsey, aquele dos anos 1980, de Namorada de ALuguel, é o nova-iorquino.
O filme traz várias referências a outros da Disney, como o fato de Giselle comer uma maçã envenenada (Branca de Neve) e deixar o sapatinho para trás no baile (Cinderela). Tem mais: Narissa, a madrasta do príncipe, se transforma em dragão (igual A Bela Adormecida – Malévola se transforma em dragão para lutar contra o príncipe Phillip), sem contar as músicas – Part Of Your World de A Pequena Sereira, The Beauty and the Beast de A Bela e a Fera, além de umas de Dumbo, Pinóquio etc. Outra referência é o restaurante em que Giselle e Robert vão jantar: o nome do restaurante é Bella Notte, música de A Dama e o Vagabundo.
O filme vale, ainda mais em um fim de semana cheio de tranqueiras. Pelo menos equilibrou as opções cinematográficas ruins.
Encantada / Enchanted
CLASSIFICAÇÃO: ATÉ VALE O INGRESSO
Ficha técnica:
Direção : Kevin Lima
Roteiro : Barry Josephson E Barry Sonnenfeld
Elenco: Amy Adams, Patrick Dempsey, James Marsden, Timothy Spall, Idina Menzel e Susan Sarandon
Duração: 107 min.
Ano: 2007
Gênero: Animação / Fantasia
Giseli emesmo encantadora elinda
Encantada ela elinda e maravihosa gostei muto mesmodofio me susesus ela encantadora siela ohase asimpramin eu nao resistia nem um pouco
Passou na TV. Aí, com um fim de semana cheio de tralhas, resolvi assistir. E gostei.
Nunca achei que veria Danilo resenhar este filme. Flavia Rezende (abduzida) e a extinta Ligia Carvalho seriam minhas apostas. Surpreendeu!
Exatamente, Marcelo. Divertidinho.
Esse é divertidinho. O principe mané feito pelo Marsden é mto bom