Festa no Céu

Festa no Céu

Rating

5 out of 5
Pare tudo e vá ver!

Total

5
5 out of 5

O assunto é morte. Mas não pense que Festa no Céu é um filme triste. Como o título indica, trata-se de uma festa, cheia de cores vibrantes, música boa e personagens cativantes. Produzida pelo mexicano Guillermo del Toro e dirigida por seu compatriota Jorge R. Gutierrez, a animação consegue a proeza de traduzir uma complicadíssima crença do país da tequila, e faz o espectador curtir a história.

A ideia da vida após a morte é o que motiva o longa, que começa com um triângulo amoroso infantil. A Morte e seu amante, Xibalba, dois comandantes de reinos pós-morte, apostam qual garoto, Manolo ou Joaquim, vai casar com a bela Maria. Anos se passam e a Morte, que é boa, é engambelada por Xibalba.

Aí está a mensagem que o filme quer passar. A morte é bo… ou pelo menos não é ruim. Para os mexicanos, a morte não é o fim, mas uma celebração da vida que foi. Por isso, o filme mostra o pós-morte muito melhor que a vida.

A música é parte importante da trama. São canções atuais que envolvem as situações.

Vale não se prender ao pensamento se a crença é válida ou não. É um aprendizado sobre a cultura mexicana, mostrada em um espetáculo visual.



Festa no Céu / The Book of Life


CLASSIFICAÇÃO: PARE TUDO E VÁ VER!


Ficha técnica:
Ano: 2014
Duração: 95 min.
Gênero: Animação
Direção: Jorge R. Gutierrez

Categorias: Animação

Sobre o Autor

Escreva um Comentário

Seu endereço de e-mail não será divulgado.
Campos obrigatórios*