Festival Express
Rating
Total
Se Deus, Gênio da Lâmpada ou o ET Bilu me dissessem que eu poderia escolher alguma coisa pra ter vivido eu responderia sem pensar: – quero ir pro trem do Festival Express no verão de 1970.
Na época, o produtor William Poolman resolveu fretar um trem e cruzar o Canadá durante uma semana. Na bagagem, em vez de malas, havia equipamentos musicais e as maiores bandas da época. Lá estavam o Grateful Dead, Janis Joplin, The Band (primeira do Bob Dylan), Buddy Guy, Sha Na Na, Flying Burrito Brothers, entre outros amigos. O trem parava nas principais cidades e realizava um festival ao ar livre.
Essa viagem, pouca conhecida até agora, foi gravada e lançada 35 anos depois.
O documentário musical é lindo. A tela divide-se em duas e entre as imagens gravadas no trem da época, com excelente qualidade, estão os depoimentos de quem ainda está vivo.
A produção vai além e mostra toda a rotina maluca dos artistas, as jam sessions intermináveis nos trens, a reação do público, o contexto político da época e o astronômico prejuízo financeiro que isso causou aos produtores do evento. Assim como o Woodstock.
O filme foi produzido por Gavin Poolman, filho do produtor original do projeto, e dirigido por Bob Smeaton.
Festival Express
CLASSIFICAÇÃO – PARE TUDO E VÁ VER!
Ficha técnica:
Direção:Bob Smeaton
Produção: Gavin Poolman
Ano: 2003
Gênero: Documentário
Duração: 146 min.
Tá na minha fila da Netmovies há uns 6 meses, mas nunca fica disponível!!!
Acabei de comprar. Oitão em um sebo sensacional aqui no centro. Ansiosa!
Marina: busque conhecimento
Bilu entende o pensamento.
Gostei. Vou colocar na minha lista. Marina, não deseja falar com o ET Bilu… vai que ele aparece!