Ford vs Ferrari

Ford vs Ferrari

Rating

4 out of 5
DUCA

Total

4
4 out of 5

DISPONÍVEL NO NOW

A competição esportiva de alto nível é sempre empolgante. Atletas levados ao extremo mostram o quanto o ser humano pode avançar. No automobilismo, essa competição não se restringe aos atletas, os pilotos. Vai para os bastidores, onde as montadoras de automóveis querem mostrar inovação e potência. Ford vs Ferrari retrata uma passagem incrível ao misturar tudo isso e entregar uma história arrebatadora.

Na década de 1960, na busca por mudar a sua imagem com o público, a montadora norte-americana Ford decide entrar no ramo das corridas automobilísticas. Sem experiência para levar um carro ao primeiro lugar, sai em busca de um especialista. Ao tentar comprar a italiana Ferrari, sofrem uma humilhante armadilha. Henri Ford II, o dono, decide apostar todas as fichas em Carroll Shelby (Matt Damon), um ex-piloto convertido em designer de automóveis de alta performance, o até então único americano vencedor das da tradicional prova 24 horas de Le Mans.

Dirigido por James Mangold e com roteiro baseado em uma passagem verpidica, o filme reproduz toda a adrenalina esperada do universo das corridas de carros e, ao mesmo tempo, aborda o lado corporativista.
O piloto Ken Miles (Christian Bale) é o segredo de Carrol Shelby para abocanhar o lugar mais alto do pódio. Bale e Damon entregam interpretações carismáticas. Que engrandecem o longa.

Muito bem reconstituída, com carros, roupas e pistas de época, o longa só peca pelo excesso de merchandising. A Dunlop aparece quase uma dezena de vezes. Coca-Cola, uma cinco. E por aí vai. É a única derrapada na pista.

De resto, Ford vs Ferrari relembra ao expectador o quanto é bom ter emoção na tela, seja no esporte ou seja na cultura.

_________________________________________________________________

Ford vs Ferrari
CLASSIFICAÇÃO: DUCA
Ficha técnica:
Ano
: 2019
Direção: James Mangold
Roteiro: :Jez Butterworth, Jason Kelle e John-Henry Butterworth
Elenco: Matt Damon, Christian Bale, Caitriona Balfe e Jon Bernthal,
Duração: 132 min.
Gênero: Ação

Sobre o Autor

Escreva um Comentário

Seu endereço de e-mail não será divulgado.
Campos obrigatórios*