Guardiões da Galáxia – Volume 2
Rating
Total
Descrição
Em time que está ganhando não se mexe. A premissa futebolística vale para Guardiões da Galáxia – Volume 2. Sequência de uma bem-sucedida investida de humor com super-heróis, o filme tem a exata cara de seu antecessor. E isso é ótimo!
Produzido pela Marvel, o primeiro Guardiões inverteu a lógica de então. Os filmes de super-heróis eram uma mistura de pancadaria e drama. Até que chegou o humor de um grupo aventureiro muito estranho.
Nesta sequência estão juntos novamente o meio humano Peter Quill, a árvore Baby Groot, a esverdeada Gamora, o guaxinim Rocket Racoon e o fortão Drax. Desta vez o roteiro é mais fácil. Famosos, os Guardiões agora são admirados e odiados pela galáxia. Se metem em uma confusão por causa de Rocket… e mais uma vez precisam salvar a pátria.
De novidade aparece o pai de Peter Quill, interpretado por Kurt Russel. Essa é, aliás, uma boa da pegada dos anos 1980 de todo o filme. Também das antigas, Sylvester Stallone vive um saqueador dos ares.
Ponto positivo para a trilha sonora, toda oitentista, que repete o sucesso do primeiro longa. Os personagens são cativantes por sua estranheza.
Ponto negativo para a duração de 137 minutos. Vai além do necessário. Fora que há uns 4 extras nos créditos.
O fim é especial, emocionante. Os guardiões conseguiram novamente.
Guardiões da Galáxia – Volume 2 / Guardians of the Galaxy 2
CLASSIFICAÇÃO: VALE O INGRESSO
Ficha técnica:
Ano: 2017
Duração: 137 min.
Direção: James Gunn
Roteiro: James Gunn
Elenco: Chris Pratt, Zoe Saldana, Dave Bautista, Vin Diesel, Bradley Cooper, Michael Rooker, Sylvester Stallone e Kurt Russell
Gênero: Aventura